Guarani aposta em versão aprimorada em relação a 2011 para ser semifinalista

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


O técnico Gian Rodrigues foi contratado pelo Guarani no ano passado e parece ter agradado na disputa da Taça Minas Gerais. O presidente do clube, Edilson Oliveira, aprovou a condição de semifinalista da equipe e pretende manter o desempenho no Campeonato Mineiro.

“Nosso planejamento começou na Taça Minas Gerais. Ficamos entre os quatro. A base começou a ser formada ali. Quando terminou, fizemos uma avaliação técnica. Quem interessou, teve o contrato renovado. Depois, contratamos outros jogadores do mercado. Hoje o grupo está fechado com 27 nomes”, afirma ao Superesportes, Edilson Oliveira.

O Guarani se classificou em quarto lugar na Taça, superando Nacional, de Nova Serrana, e Itaúna, no torneio de seis equipes. Na semifinal, foi derrotado pelo Boa. Mas, para garantir a semifinal em um torneio mais difícil, Gian Rodrigues vê o seu grupo de jogadores fortalecido.

“É um time mais forte e equilibrado. Temos mais jogadores para cada setor. Podemos variar com maior tranquilidade e sem perder em qualidade”, garante o técnico.

“Nosso objetivo é manter o padrão de qualidade, com o time jogando bem e fazendo com que os reservas mantenham o mesmo nível. É um grupo homogêneo. Não temos nenhum grande craque. É uma mescla de experiência e juventude”, completa o presidente do Bugre.

O torcedor de Divinópolis aposta as fichas em nomes conhecidos, como Marinho, ex-Atlético, Léo Medeiros, ex-Flamengo, e Eli Tadeu, ex-Vasco. Jovens também fazem parte do elenco.

No ano passado, os destaques foram Carlos César e Luiz Fernando. Para o Mineiro de 2012, a força do grupo poderá ser o diferencial. “O trabalho sendo feito de forma muito competente. A equipe está bem montada. Isso vai facilitar”, declara Edilson Oliveira.

“A aposta é na unidade do grupo. São jogadores muito trabalhadores”, confirma Gian.

Pré-temporada longe das chuvas
Com o tradicional problema das chuvas de início de ano no estado, o Guarani é um dos clubes mais afetados. O estádio Farião alaga e praticamente impede os trabalhos dos jogadores. Neste ano, a diretoria foi para o interior de São Paulo.

“Nossa pré-temporada, em Guaratinguetá, é um passo muito importante. Buscamos um ótimo centro de treinamentos, onde tivemos todas as condições para trinar. Nosso campo teve problemas com a chuva. Viajamos e ainda aproveitamos para fazer amistosos importantes”, avalia Edilson Oliveira.

Mesma estratégia contra “grandes” e “pequenos”
O técnico Gian Rodrigues já tem um plano tático definido. É tentar manter a mesma postura em campo independente do adversário e do local das partidas.

“A equipe joga em casa ou fora da mesma forma. É tentar o equilíbrio, marcar e atacar com força. Temos que impor o nosso jogo, com jogadores experientes e acostumados a jogar competições importantes. O que muda é de acordo com o jogo, dentro da situação que ele se apresentar”, diz.

Elenco
GoleirosTiago Gaúcho e Tiago Régis
LateraisLuizinho, Carlinhos, Tita e Magalhães
ZagueirosMarcio Santos, Bruno Maia, Cleberson, Zacarias e Negretti
VolantesAndré, Michel Elói, Ivan e Felipe Cafu
MeiasLeo Medeiros, Alex, Diego Flores e Walter Minhoca
AtacantesChico Marcelo, Eli Thadeu, Laércio, Diego Chibanca, Marinho e Wesley
TécnicoGian Rodrigues

Informações retiradas do Site Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter