Módulo II: Ipatinga acerta a contratação de Jonatas Obina

sábado, 21 de janeiro de 2012


O setor ofensivo quadricolor ganhou mais um reforço na noite de ontem: Jonatas Obina (foto). O jogador de 26 anos foi emprestado pelo Atlético e fica no Ipatinga até o fim desta temporada. Obina é o 14º contatado pelo Tigre para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Série B do Brasileiro.

Jonatas Obina se destacou no Campeonato Mineiro de 2011 vestindo a camisa do América de Teófilo Otoni, quando marcou dez gols, e espera repetir o sucesso agora defendendo o Tigre. “Encaro a minha vinda para o Ipatinga como uma grande oportunidade de mostrar o meu futebol. Espero ajudar da melhor maneira possível o Ipatinga nesta temporada. Sei que atacante vive de gols e espero fazer muitos aqui”, comentou.

No Ipatinga, Jonatas irá reencontrar dois velhos companheiros dos tempos de América de Teófilo Otoni: Wellington Bruno e Rogélio Ávila. “Eu acompanhei o trabalho do Wellington Bruno aqui no Ipatinga, o acesso para a Série B, a conquista da Taça Minas Gerais. Estou muito feliz de reencontrá-los aqui no Ipatinga. Tanto o Rogélio quando o Wellington são grandes jogadores e sei que o Ipatinga também tem outros jogadores de extrema importância. Então agora é conhecer os outros do elenco. O Ipatinga está montando uma equipe forte e espero que possamos conquistar todos os objetivos”, declarou o atacante.

Tigre realiza primeiro jogo-treino do ano
O Ipatinga faz hoje o primeiro jogo-treino da pré-temporada. A equipe entra em campo contra o time júnior do Olaria, às 16h, no campo do Canaã (bairro Cidade Nobre). Ontem à tarde, o técnico Ney da Matta comandou um coletivo e já começou a esboçar o time para a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, prevista para o dia 12 de fevereiro, contra o Tombense, no estádio Lamegão.

Na atividade desta sexta-feira, o Tigre começou com Bruno; Sérgio Bueno, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Laécio e Rogélio Ávila. No decorrer da atividade, ele tirou Bruninho da lateral-esquerda para a entrada de Maurinho, colocou Diney na vaga de Leandro Brasília e experimentou Moisés no ataque, na vaga de Rogélio Ávila.

Apesar de o trabalho ainda estar no início, Ney da Matta avaliou de maneira positiva o rendimento do time no coletivo. “Na verdade superou nossa expectativa por ser o primeiro trabalho, vindo de uma carga muito intensa de treinos físicos. E os jogadores não perderam a qualidade técnica. Acho que o mais importante foi isso. A gente não perdeu a caminhada de 2011 em termos de posicionamento. As peças que saíram, o Ipatinga conseguiu repor com qualidade. E esperamos evoluir a cada dia".

Informações retiradas do Site Jornal Vale do Aço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter