Democrata vence América dentro de Teófilo Otoni

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


América de Teófilo Otoni e Democrata realizaram, na última quarta-feira (18), um amistoso de preparação para o Campeonato Mineiro. A partida realizada no estádio Nassri Mattar, casa do América-TO, terminou 1 a 0 para o Democrata de Governador Valadares. Diante de um público estimado em 1500 pessoas e num jogo de poucas emoções, as duas equipes jogaram um futebol com cara de início de temporada.

Para o técnico Gilmar Estevam, a equipe do América atuou bem abaixo do que ele pretende e foi mais além, não chegou nem a 50% da capacidade esperada. Acrescentou que para chegar a um nível melhor tem que trabalhar muito, afinal o Campeonato Mineiro é curto e díficil.

Gilmar está tranquilo, tem confiança em seus jogadores e disse que a equipe vai subir de produção nos próximos dias. Essa derrota serve de aprendizado, afinal o momento de errar é agora, para que se possa tirar proveito dos erros e consertá-los daqui para frente. Além disso, o treinador frisou que o objetivo é a estréia dia 29/01, contra o Uberaba no Triângulo Mineiro.

Estevam acrescentou que durante a semana perdeu três jogadores devido às contusões. Casos de Diego Faria, Luisinho e o atacante Vinícius Nogueira. O treinador teve que mexer na estrutura do time durante o jogo, diante da boa equipe da pantera. Ele sentiu que alguns jogadores estavam nervosos dentro de campo, errando muitos passes e isso deixou a torcida irritada. Por falar nisso, sabemos que o torcedor de Teófilo Otoni é muito apaixonado e ontem, apesar do início de temporada e ser o primeiro jogo amistoso, a torcida cobrou bastante. O América-TO volta a campo no próximo domingo (22), diante do mesmo Democrata. Desta vez a partida será realizada às 10h30min no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Ficha Técnica
América-TO 0x1 Democrata-GV
18/01/2012 – 20h - Amistoso
Gols: Rancharia (Democrata)

Árbitro: Antônio Júnio Marques (LDTO)
Auxiliar 1: Júlio César Colen 
Auxiliar 2: Simildes Soares

América-TO: Fábio Noronha (Raphael Barrios); Genilson Amorim (Wesley), Ricardo Duarte (Rodrigo Sena), Jadson (Danilo) e Leandro Smith (Willian Mogi); Elder, Felipe Dias, Rafinha e Sandro Costa (Celinho 3 barras); Maicon (Felipe Isidoro) e Karreta. 
Técnico: Gilmar Estevam

Democrata-GV: Alex; Fábio (Henrique), Wesley, Rancharia e Leonardo (Garcia); Márcio Pinho, Carlos Antônio (Adriano), Elton (Douglas) e Irezânio (Eder); Leonardo Andrade (Muller) e Flávio. 
Técnico: Márcio Máximo

Contratações
Já estão em Teófilo Otoni mais dois jogadores contratados pelo América. Eles passarão por exames médicos e serão apresentados para a imprensa.

O primeiro reforço é Douglas Amaral. Volante de 21 anos, o jogador atuou por clubes como Corinthians-SP - onde foi campeão da Taça São Paulo de Juiniores 2009 - Bragantino e São Paulo. O segundo reforço se trata de Carlos Alberto. Lateral-direito de 27 anos, com passagens pelo Atlético-PR, Cruzeiro, Bahia, Vitória-BA, Carlos chega para brigar pela posição.

Informações retiradas do Site Oficial do América-TO.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter