Democrata e América-MG jogam de olho na vitória na estreia do Mineiro

domingo, 29 de janeiro de 2012


O Campeonato Mineiro começa neste domingo com cinco partidas. Em Governador Valadares, no estádio Mamudão, o Democrata recebe o América-MG. O jogo é às 19h30m (de Brasília) e fecha a rodada no dia. As duas equipes estão ansiosas para a estreia. No ano do centenário, o América-MG espera fazer uma boa campanha e levantar a taça de campeão depois de 11 anos. Para isso, o Coelho contratou nove reforços: os atacantes Adeílson e Bruno Meneghel; os volantes Moisés e Gilberto; os laterais-direito Rodrigo Heffner e Patrick; os laterais-esquerdo Pará e Rafael Estevam, e o meia argentino Sebastián Sciorilli. Desses atletas, apenas Rodrigo Heffner deve começar como titular.

Já o Democrata apostou na experiência do técnico para fazer um bom Campeonato Mineiro. Marcio Máximo chegou esta temporada com um currículo internacional. Ele já dirigiu as seleções do Qatar, das Ilhas Caymans e da Tanzânia e disputará seu primeiro Mineiro. A expectativa da Pantera também é em relação aos três estrangeiros que vieram reforçar o time. Mas a torcida ainda vai ter que esperar para vê-los em campo. Por causa de questões burocráticas, eles não poderão atuar na estreia.

O Democrata espera contar com o apoio da torcida para surpreender o América-MG. A partida será transmitida pelo Premiere, em sistema pay-per-view. O Globoesporte.com também acompanha o jogo em tempo real.






Democrata: A Pantera tem um time base para a estreia do Campeonato Mineiro. Após quatro amistosos, o técnico Marcio Maximo deve escalar o time da seguinte maneira: Alex; Fábio Silva, Wesley, Rancharia, Leonardo; Márcio Pinho, Elton, Flávio Lopes e Iresânio; Carlos Antônio e Leo Andrade.

América-MG: Após uma boa vitória contra o Cruzeiro no primeiro jogo da temporada, o técnico Givanildo vai escalar o time para a estreia no Mineiro da mesma forma como começou o amistoso. Os titulares serão: Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel, Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano; Fábio Júnior e Alessandro.



Democrata: O time de Governador Valadares não tem ninguém machucado para a estreia, mas não poderá contar com os três estrangeiros contratados. O lateral-esquerdo uruguaio Jorge Garcia, o meia Luis Oyarbide, também do Uruguai, e o atacante Ádrian, da Argentina não foram regularizados a tempo e estão fora do jogo contra o América-MG.

América-MG: O Coelho tem três desfalques para a estreia no Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Pará está fora por causa de uma contratura muscular na coxa direita. Os zagueiros Anderson e Otávio também estão lesionados e não jogam.



Democrata: O zagueiro Rancharia, que já jogou no Atlético-MG, retornou ente ano ao Democrata após uma temporada no São Bento. O jogador já esteve no clube em 2007, quando foi campeão do interior e ficou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro. Ele quer brigar por títulos pela Pantera novamente.

América-MG: O destaque do Coelho para a temporada 2012 é o meia Rodriguinho. O clube mineiro valorizou o jogador e comprou 60% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o contrato de Rodriguinho foi prorrogado até 2015.



Alex, goleiro do Democrata: “A expectativa é a melhor possível, fizemos quatro amistoso e quatro vitórias. O time está bem focado. A turma é jovem, mas muito maduro. Estreiar contra um time grande, ainda mais em casa, com o apoio da torcida, é muito bom. Sempre respeitando o time do América-MG, mas vamos buscar a vitória”.

Leandro Ferreira, volante do América-MG: “Jogando dentro de casa, eles vão vir para cima para tentar decidir logo já que eles vêm treinando há mais tempo. Só que nosso time vem treinando bem forte nos últimos dias para poder suportar isso e o calor".






* Este é o ano do centenário do América-MG. O clube foi fundado no dia 30 de abril de 1912. Este ano também é especial para o Democrata, que completa 80 anos no dia 13 de fevereiro.






O último confronto entre Democrata e América-MG aconteceu na décima rodada do Campeonato Mineiro de 2011. Na ocasião, o América-MG venceu a partida por 4 x 3. O Democrata saiu na frente com gols de Fernandão e Vander. O América-MG empatou com dois gols de Leandro Ferreira. Fábio Júnior marcou o gol da vitória americana. A partida foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Informações retiradas do Site Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter