Atlético-MG e Boa Esporte se enfrentam para apagar má impressão

domingo, 29 de janeiro de 2012


O Campeonato Mineiro 2012 começará, para Atlético-MG e Boa Esporte, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E a estreia das duas equipes na temporada é cercada de desconfiança por parte dos torcedores. Na memória dos atleticanos ainda ecoa a goleada de 6 a 1, sofrida para o rival Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Galo poderia rebaixar a Raposa para a Segunda Divisão. Por conta disso, o time sabe que a pressão pelos resultados já começará cedo. Desde a reapresentação do elenco, no último dia 9, torcedores fizeram protestos na porta da Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG.

O time de Varginha não fica atrás. Mesmo com o bom futebol apresentado na Série B ano passado, o Boa Esporte não conseguiu se classificar para a elite do futebol brasileiro. A equipe, na última rodada, teve a chance, mas não conseguiu vencer. Nesta temporada, o elenco mudou muito, e o entrosamento é a maior preocupação para a atual temporada. Apenas cinco jogadores do antigo elenco permaneceram no clube.

A arbitragem será de Renato Cardoso Conceição. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva serão os auxiliares. Todos eles pertencem à Federação Mineira de Futebol (FMF).

A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo e em alta definição, para todo o Estado de Minas Gerais. O Globoesporte.com, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha as emoções do confronto, a partir das 16h30m (de Brasília).


Atlético-MG: Com a ausência de Danilinho, que cumpre suspensão, Cuca colocou Guilherme na vaga, o que mudou o esquema para o tradicional 4-4-2. Com isso, o Galo estreará com: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver (Werley), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Guilherme e André.

Boa Esporte: o time de Varginha deverá mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Poços de Caldas, no último domingo. O provável time titular terá Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley; Claudinei, Vinícius Hess, Radamés, Olívio e Sydnei; Jailson.


Atlético-MG: expulso na final do Mineiro de 2008, Danilinho não entrará em campo. Apesar de o clube ter consultado a FMF sobre a situação do jogador e de a pena, na época, ter sido transformada em pagamento de cestas básicas, a diretoria alvinegra achou melhor, por precaução, deixá-lo de fora da rodada inaugural. Réver, que perdeu uma tia, no interior de São Paulo, viajou para o velório e enterro, e ainda é dúvida.

Boa Esporte: o time se reforçou com nada menos que 26 atletas, e alguns deles ainda não têm condições ideais de jogo. Entre eles, o experiente goleiro Max. Ele chegou ao clube apenas no fim da pré-temporada e ainda precisa ser trabalhado. Mesma situação está o zagueiro Welton Felipe, ex-Atlético-MG, anunciado nos últimos dias, e o atacante Jajá, uma das principais apostas.


Atlético-MG: contratado para substituir Daniel Carvalho na armação das jogadas, o meia argentino Escudero é a esperança do técnico Cuca para melhorar a articulação do setor ofensivo. Dono de boa técnica, Escudero já balançou as redes contra o Tombense, em jogo-treino no meio da semana.

Boa Esporte: O meia Radamés foi uma das principais contratações da equipe para o Mineiro. Experiente, com passagens pelo Fluminense, o meia, que subiu para o profissional do Tricolor como volante, terá funções mais ofensivas. Nos jogos-treinos, já mostrou que pode se dar bem. Foi dele o gol da equipe, no empate com o Poços de Caldas.



Cuca, técnico do Atlético-MG: “Vamos para campo para jogar bem. Estamos prontos para o jogo, e é esse o pensamento, com muito respeito ao Boa, que quase subiu no ano passado”.

Gledson, goleiro do Boa Esporte: “É bom saber que existe confiança no meu trabalho. A tranquilidade e a paciência serão fatores fundamentais para fazermos um bom jogo”.






* Como Boa Esporte, será a primeira vez que o time de Varginha enfrentará o Atlético-MG.

* Como Ituiutaba, as duas equipes se enfrentaram seis vezes, com o mesmo número de vitórias para o time alvinegro. O Galo marcou 18 gols e levou três.

* O lateral Stanley, do Boa Esporte, sabe o que é marcar um gol no Atlético-MG, em estreia de Campeonato Mineiro. Ano passado, ele marcou o de honra do Funorte, na derrota por 2 a 1 para o Galo, em Montes Claros.

* O lateral Carlos César, contratado pelo Atlético-MG no ano passado, junto ao Boa Esporte, enfrentará pela primeira vez o ex-clube.






A última vez em que as equipes se enfrentaram, foi em Patos de Minas, no dia 21 de fevereiro de 2004. O jogo foi válido pelo Campeonato Mineiro daquele ano e terminou com a sonora goleada da Raposa, por 7 a 1, sobre os donos da casa. Os gols foram marcados por Alex (3), Rivaldo (2), Wendel e Lima, contra o tento solitário anotado por Edmílson.

Informações retiradas do Site Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter