Com um gol no fim, Caldense bate o Tupi e estreia bem no Mineiro 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


O primeiro jogo do Campeonato Mineiro terminou com vitória da Caldense. A Veterana venceu o Tupi, no Ronaldão, em Poços de Caldas, e partiu na frente na competição estadual. Mesmo com um jogo fraco tecnicamente e que não agradou aos torcedores que compareceram ao estádio, o resultado excepcional para os donos da casa. A Caldense, apoiada pela torcida, conseguiu fazer valer o mando de campo. Já o Galo Carijó, que conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, decepcionou com um futebol ruim.

O Tupi, a propósito, no segundo tempo da partida, sofreu uma baixa muito importante. O goleiro Rodrigo, um dos grandes destaques da equipe, considerado a revelação do Estadual de 2011, sentiu uma contusão no tornozelo e foi substituído por Victor Hugo. O goleiro pisou de mal jeito em um formigueiro e saiu aparado do estádio. Sem se preocupar com isso, a Caldense chegou ao gol, aos 41 minutos. Rodrigo Dias chegou à linha de fundo, e Max, com estilo, mandou de cabeça para o fundo das redes.

Com o resultado, a Caldense marcou os três primeiros pontos na tabela de classificação. Agora, na próxima rodada, o time do sul de Minas enfrentará o América-MG, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A equipe de Juiz de Fora, por sua vez, receberá o Nacional-MG, no Mário Helênio, também no sábado, às 17h.

Ficha Técnica
Caldense 1 x 0 Tupi
29/01/2012 – 16h – 1ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas
Gols: Max (CAL)

Árbitro: Josué Otaciano dos Santos
A1: Breno Rodrigues
A2: Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Vinícius, Fábio Paulista, Renatinho e Mário (CAL) | Flávio, Jaílton e Léo Salino (TUP)

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes (Yan); Maxsuel, Jardel, Eberson (Mário) e Renatinho (Fábio Neves); Luizinho e Max. 
Técnico: Ademir Fonseca

Tupi: Rodrigo (Vitor Hugo); Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Fabrício Soares; Assis, Jailton (George), Léo Salino e Michel Cury (Henrique); Allan e Ademilson.
Técnico: Alexandre Grasseli


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e do jornalista Ricardo Wagner.

2 comentários:

  1. Gaboso disse...:

    Derrota nunca é bom, ainda mais na estreia, mas não é hora de cornetar, o trabalho desse grupo está só começando. Fim de semana é apoiar contra o cruzeirinho e buscar a vitória em casa, GALOOO!!!

  1. Eduardo Kaehler disse...:

    Obrigado pela visita e pelo comentário, Gaboso. Concordo em tudo que você disse, o ideal é vencer as partidas dentro de Juiz de Fora e buscar uma vitória fora. Abraço!

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter