Com orçamento modesto, Uberaba tenta surpreender no Campeonato Mineiro

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Nono colocado no último Campeonato Mineiro, tendo ficado apenas três pontos acima da zona da degola, o Uberaba inicia o Estadual de 2012 com o objetivo de driblar o orçamento modesto e conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Para isso, a equipe conta com um elenco completamente reformulado e espera surpreender os favoritos. 

“Começos a montar nosso elenco em outubro. Nosso principal problema foi a falta de recurso e, por isso, tivemos que ser mais moderados nas contratações. Montamos um time que podemos bancar, sem fazer loucuras. Mesmo sem dispor de tanto dinheiro, acho que conseguimos armar um time competitivo. Só poderemos saber ao certo quando a competição começar”, avaliou o presidente do Uberaba, Luiz Humberto Alves Borges, em entrevista ao Superesportes. 

Para o dirigente, na atual temporada, o Zebu conseguiu equacionar antigos problemas, como a falta de estrutura para treinamentos e as dívidas remanescentes de temporadas passadas. A equipe pretende inaugurar um centro de treinamentos no princípio de fevereiro e inicia o ano com as contas equilibradas. 

“Até o fim do ano passado, não tínhamos nem campo para treinar e, muito menos, um centro de treinamento. Esse problema continua, mas estamos construindo nosso CT e ele deverá ficar pronto no início de fevereiro. Em 2011, também tivemos dificuldades para pagar salários e o jogador, quando está sem receber, naturalmente se desmotiva. Isso também foi resolvido. Agora estamos pagando em dia e não vamos ter problemas nessa área”, afirmou.

“Não jogamos a Taça Minas Gerais de 2011 e não viemos para o Mineiro com dívidas decorrentes dessa competição. No ano passado, usamos parte da verba recebida com o Mineiro para quitar compromissos pendentes da Taça Minas Gerais e isso causou nossos problemas com os salários. Esse ano não teremos esse problema”, completou.

Mando de campo
Luiz Humberto Alves Borges detectou como principal deficiência da equipe no Estadual passado o fraco desempenho como mandante. Jogando em seus domínios, o Zebu conquistou apenas uma vitória e um empate, desempenho que colocou a equipe em xeque durante toda a competição. 

“No ano passado nós perdemos muitos pontos em casa. Dos 11 pontos que conquistamos, sete foram como visitantes. O Ipatinga, que só venceu um jogo durante todo o Campeonato, conseguiu essa vitória justamente sobre nós, dentro de nossa casa. Em um campeonato equilibrado, não podemos deixar de fazer valer o mando de campo”, analisou. 

Reforços
Para a disputa do Mineiro, as principais contratações do Uberaba foram o meia Thiago Marin, que estava noa Grécia e já havia passado pelo clube, e o atacante Clodoaldo, com passagens por clubes grandes, como o Corinthians. Na última semana, o clube fechou com o atacante Marlon e o lateral Everton Silva, que estavam no Bravos Maquis, de Angola, e com o meia Gustavinho, do Macaé.

Elenco
Goleiros: Fernando Pompeo, Chico e Dênis
Laterais: Nerylon, Eder, Tom e Everton Silva
Zagueiros: Alberto, Max, Roberto Dias, Vitor Hugo e Sallinas
Volantes: Carlão, Kaká, Thiaguinho, Guilherme e Bruno Moreno
Meias: Thiago Marin, Gabriel, Gabriel Davis, João Pedro e Gustavinho
Atacantes: Eliel, Gyovanni, Diego, Clodoaldo e Marlon
Técnico: Nenê Belarmino

Informações retiradas dos Sites Superesportes e Oficial do Uberaba.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter