América-TO se reapresenta visando a estréia no Campeonato Mineiro

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



O treinador Gilmar Estevam, fez um resumo do que foi o seu trabalho á frente do América-TO até agora. Ele disse que, apesar de 50% do elenco ser diferente do ano passado, a pré-temporada na cidade do Prado-BA foi muito importante para os atletas trabalharem a parte física, técnica e conhecer a personalidade de cada um dentro e fora de campo.

Gilmar ressaltou que foi de muito agrado a estadia no extremo-sul baiano e o complemento dos dias pós-natal aqui em Teófilo Otoni, “esse trabalho foi feito na temporada passada e deu resultado positivo, não poderia ser diferente agora, os jogadores estão empenhados e concentrados num só objetivo que é o campeonato mineiro”, acrescentou Gilmar.

Após a reapresentação nesta terça-feira (03) no estádio Nassri Mattar às 16:30, Gilmar começou a montar a equipe visando a estréia no campeonato dia 29/01 no triângulo mineiro contra o Uberaba. 

Nesta semana continuam os trabalhos físicos, táticos e diferenciados em termos de conjunto, dentro daquilo que ele pretende para o campeonato. No próximo sábado (07), a equipe realiza um jogo-treino contra o XV de Novembro (time amador de Teófilo Otoni) e Gilmar espera que o Dragão comece a ter um ritmo melhor, com entrosamento e desenvoltura dos atletas dentro de campo. O mês de janeiro é muito importante pra cada um do elenco, assim Estevam vai definir a equipe principal para a estréia no campeonato. O América-TO deverá realizar até lá dois amistosos, ainda falta definir os adversários.

No retorno do América-TO aos treinos, a baixa ficou por conta do jogador Caio, que foi dispensado na última sexta-feira devido a um estiramento na coxa direita. O jogador sequer viajou para a pré-temporada, ficou na cidade realizando exames e exercícios físicos, após ressonância magnética realizada pelo Dr. Éder Detrêz, foi constatada que a lesão muscular demoraria muito para ser curada e após entendimento de ambas as partes o atleta foi desligado do grupo, deixando para traz um gosto de tristeza por não disputar o campeonato Mineiro pelo Mecão. Caio tem 25 anos, meio-campo e chegou no início da pré-temporada vindo do Social de Coronel Fabriciano.

Informações retiradas do Site Oficial do América de Teófilo Otoni.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vamos ver como se comporta o Dragão, rsrss..mas que mascote mais sem jeito!

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter