América-TO e Democrata medem forças em amistoso

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Nesta quarta-feira (18), às 20 horas, o Democrata realiza seu terceiro amistoso nesta pré-temporada para o Campeonato Mineiro, contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A partida serve como preparação para a estreia na competição estadual, que acontecerá no dia 29 de janeiro, às 19h30, contra outro América: o de Belo Horizonte, no estádio José Mammoud Abbas, em Valadares.

O técnico da Pantera, Márcio Máximo, disse que espera uma equipe mais amadurecida neste amistoso contra o time do treinador Gilmar Estevam. “A gente sempre espera uma melhora crescente nesses amistosos, até porque amanhã (quarta-feira) os jogadores atuarão um tempo maior, ou seja, terão a oportunidade de se adaptarem mais e garantirem suas posições. Vamos intensificar também a parte tática, principalmente na parte das manobras ofensivas, defensivas, para que a equipe seja compacta e competitiva contra o América-MG”, comentou.

Máximo também fez um balanço do Democrata nos dois primeiros amistosos. “Primeiramente, foram objetivos diferentes. Os dois primeiros amistosos tiveram como objetivo principal a observação dos atletas em jogo, mesmo levando em consideração o nível dos adversários. Também estamos no período básico de preparação física, pois não estamos na nossa melhor condição e devemos chegar aos 80% somente no jogo contra o América-MG, assim como as outras equipes”, disse”.

Sobre o tempo ensolarado que predomina a cidade nos últimos dias, o treinador explicou que isso será uma ajuda importante para o time nos jogos dentro de casa. “Eu acho que a nossa grande vantagem, independente do clima, é treinar nessas condições todos os dias, isso naturalmente nos capacita melhor. Certamente, isso dá vantagem para nós treinamos aqui todos os dias. É questão de princípio de treinamento. Mesmo com este clima quente, vamos jogar com um futebol rápido, compacto e com muita variação dos jogadores”, completou.

Informações retiradas do Site Dário do Rio Doce.

2 comentários:

  1. Marco Aurélio disse...:

    Dudu, acho esse tipo de amistoso extremamente válido, mesmo que as equipes tentem esconder um pouco do jogo e naturalmente são alteradas no segundo tempo, são duas equipes profissionais e o nível de exigência é mais alto.Domingo teremos América e Cruzeiro.

  1. Eduardo Kaehler disse...:

    Primeiramente gostaria de agradecer sua visita no blog e seu comentário, continue sempre acessando, muito obrigado.

    Sobre a partida, ela tem seus "dois lados". É boa pelo fato de enfrentar um adversário do mesmo nível e ter que se esforçar mais, além de poder conhecer a equipe que será adversária no Mineiro.

    O lado ruim é que você já deixa a equipe adversária sabendo do potencial de sua equipe, expõe as qualidades e defeitos da mesma..

    Acho que é válido o amistoso, mas não é muito comum amistoso entre duas equipes do interior que vão disputar a mesma competição em menos de dez dias.

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter