América apresenta novos uniformes em noite de gala no Museu Inimá de Paula

sábado, 28 de janeiro de 2012


Em noite de gala, no museu Inimá de Paula, o América lançou o seu novo uniforme para temporada 2012, abrindo as comemorações de seu centenário. Entre os presentes, muitas autoridades, diretores, atletas, ex-atletas, imprensa, torcedores e convidados especiais. Além do material esportivo, o clube apresentou também o selo do centenário.

Foram apresentados o uniforme principal, o tradicional verde e preto, uniforme dois, o branco, que ganhou como detalhe uma faixa verde em diagonal – em alusão ao uniforme usado pelo clube na década de 60 – material de treino e comissão técnica. O terceiro uniforme será apresentado duas semanas antes da estreia no Campeonato Brasileiro. E ainda será criado um material exclusivo para o centenário, no mês de abril, que será escolhido pelo torcedor, em uma promoção no site especial do clube. 

Cerimônia
Após muita ansiedade nos bastidores antes do desfile dos jogadores, ex-jogadores e modelos, o presidente do Conselho de Administração, Dr. Afonso Celso Raso, abriu o evento, emocionado, falando da história do clube, dos projetos e sua tradição. “A história do América se confunde com a história de Belo Horizonte e muitos projetos estão por vir. No dia 30 de abril está programada uma solenidade no Palácio das Artes, quando toda a história do América será passada a limpo. Seus gloriosos jogadores que fizeram a história do clube terão o reconhecimento da diretoria e da sociedade mineira”, disse o presidente.

Em seguida, Afonso Celso Raso exaltou a paixão americana pelo Manto Sagrado. “Vamos fazer desse centenário o maior marco da história do América, que será a caminhada rumo ao futuro. Eu diria que o América muda de camisa, porém, o americano não muda o seu amor pela camisa do América. Aqui, no Museu, estão as maiores relíquias da cultura de Minas Gerais, e a camisa do América faz parte dessa história. O que nos enche de orgulho em sermos americanos”.

Surge a camisa
Antes de apresentar o novo uniforme, o integrante do Conselho de Administração do América, Olímpio Naves – responsável pelo patrimônio, comunicação e markerting do clube – explicou como surgiu o novo uniforme. “Eu pedi para algumas pessoas fazerem uma pesquisa nas redes sociais, para saber o que a torcida americana gostaria. Então, comecei a rabiscar as opiniões da torcida em um papel e timidamente mostrei ao pessoal da Finta, que acataram aquilo ali, aplicaram as correções técnicas e entenderam que aquilo significava a vontade da grande maioria do torcedor”, explicou Olímpio. 

Olímpio ainda exaltou a importância da participação da Nação Americana para a confecção do camisa centenária. “No aniversário do América vamos lançar a quarta camisa que será comemorativa ao centenário. Vamos desenvolver alguns projetos e colocar no site do América para que a torcida possa votar e escolher o uniforme do centenário. Ou seja, estamos simbolizando a nossa vontade de fortalecer a nossa união entre o América e sua torcida. É isso que está dando uma força e energia para que o América, a cada dia mais, possa surpreender o Brasil”. Olímpio Naves também apresentou o Selo do Centenário.

Em seguida, os jogadores Neneca, China, Matheus, Fábio Júnior, Rodrigo Heffner; os ex-jogadores Roberto Castro, Jair Bala e Amarelinho, juntamente com um time de belas modelos fizeram a apresentação do novo uniforme em um descontraído desfile. 

No fim, a torcida e todos os presentes aplaudiram e reverenciaram a nova coleção do Coelho e esperam que traga sorte já na partida de estreia, domingo, 29/01, contra o Democrata-GV, às 19h30, em Governador Valadares.

Informações retiradas do Site Oficial do América Mineiro.

1 comentários:

  1. Ronne Franks disse...:

    As duas camisas ficaram sensacionais. Eu q nunca gostei de camisa branca, desta vez VOU COMPRAR!

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter