Villa e Democrata-GV jogam as últimas fichas no Campeonato Mineiro neste domingo

terça-feira, 3 de abril de 2012


Villa Nova e Democrata-GV entram em campo neste domingo, às 16, no Alçapão do Bonfim, jogando as últimas fichas no Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim está em nono, com oito pontos, mas com apenas sete jogos – os rivais na briga pela classificação às semifinais têm oito ou nove partidas realizadas. O time de Nova Lima precisa vencer para se aproximar dos líderes. Já a Pantera, que marcou apenas um ponto em toda a competição, depende dos três pontos para iniciar uma recuperação e se livrar da incômoda última posição. Se a vitória não vier, o clube alvinegro estará virtualmente rebaixado.

No histórico entre os clubes, o Villa leva pequena vantagem. Em 59 jogos disputados, foram 21 vitórias do time alvirrubro, 17 da equipe de Governador Valadares e 21 empates.

Para a partida decisiva deste domingo, o técnico Mauro Fernandes escalará três atacantes: Ânderson Lessa, Ânderson Costa e Eliandro. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Álvaro, recuperado de um estiramento grau um no músculo posterior da coxa direita, e o volante Everton, curado de uma contusão no joelho direito, treinaram normalmente durante a semana e foram relacionados para a partida.

Para vencer a primeira na competição, o técnico José Maria Pena, do Democrata-GV, vai manter o esquema com três zagueiros. O goleiro Alex retorna ao time após levar o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão. Em entrevista ao Diário do Rio Doce, o arqueiro falou que o jogo será uma guerra: “Será um jogo difícil. As características do campo do Villa são pequenas, a equipe deles está bem entrosada, já que vem jogando muito tempo juntos. Na fase que a gente está, precisando ganhar, vai ter aquela ansiedade da partida, mas será uma guerra. Sabemos que será mais uma batalha e não tem outra saída, a não ser dormir, acordar e almoçar pensando no Villa Nova”, afirmou.

Arbitragem
Comanda a partida o experiente árbitro Renato Cardoso Conceição. Ele será auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa. Todos são filiados a Federação Mineira de Futebol.

Ingressos
Os ingressos para a partida têm preços populares: R$10,00 para homens e mulheres e R$5,00 para pessoas com mais de 60 anos, estudantes com carteira de identificação e crianças de sete a 12 anos. Os bilhetes já estão à venda nos postos tradicionais de comercialização em Nova Lima.


Villa Nova: Élisson; Alex, Álvaro, Carciano e Pedrinho; Henri, Pinguim e Francismar; Anderson Lessa, Anderson Costa e Eliandro. 

Democrata-GV: Alex; Rancharia, Carlão e Wesley; Juninho, Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes e Leo; Luis Oyarbide e Leandro Bocão.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter