Módulo II: De virada, Araxá vence Mamoré e só um desastre tira a classificação

quarta-feira, 11 de abril de 2012


O Araxá Esporte Clube está praticamente classificado para o quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. O Ganso venceu de virada o Mamoré por 3 a 1 no Estádio Fausto Alvim na tarde deste sábado, 7, e foi beneficiado pelo empate em 2 a 2 entre Uberlândia Esporte e Funorte. Os gols do Araxá foram marcados por Tiago Pereira, Diego Peirão e Daniel Morais. Já o de honra do Mamoré foi de Evandro, em cobrança de falta.

A vitória deixou o Araxá na primeira colocação empatado com Mamoré com 17 pontos, mas no saldo de gols o Alvinegro lidera com grande vantagem de 9 gols contra 3 do Sapo.

Na matemática, ainda é possível o Ganso não garantir a sua vaga, caso seja derrotado na última rodada do returno diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá por uma diferença de 7 gols.

O Jogo
O Ganso levou um grande susto no primeiro tempo ao sair atrás no placar. O Mamoré que se classificava com um empate fez 1 a 0 aos 32 minutos da etapa inicial. O atacante Evandro em cobrança de falta pela esquerda do ataque do time de Patos de Minas abriu o marcador deixando o torcedor alvinegro mudo nas arquibancadas do Estádio Fausto Alvim. O Mamoré ainda teve uma grande oportunidade de fazer 2 a 0 quando em um contra-ataque Evandro foi a linha de fundo e cruzou para Robertinho que livre de marcação dominou dentro da área e com o goleiro Fred já batido no lance chutou na trave, perdendo uma das melhores chances de gol do jogo. 

O Araxá Esporte conseguiu chegar ao gol de empate ainda no primeiro tempo. O meio-campista Evandro recebeu a bola no campo de ataque e lançou o artilheiro Tiago Pereira que tocou de cabeça encobrindo o goleiro Thiago Wanderson e explodindo o “Majestoso da avenida Imbiara” de alegria aos 46 minutos. 

Virada na etapa final
O Ganso voltou para o segundo tempo sabendo que o empate não era um bom resultado e que jogando diante dos seus torcedores precisava de uma vitória. A grande festa alvinegra começou aos 19 minutos da etapa final quando Diego Perão fez o gol da virada do Araxá Esporte depois de escanteio cobrado por Zé Maria pela esquerda. 

Com 2 a 1 no placar o Araxá Esporte continuou pressionado o Mamoré, porém o time de Patos de Minas também era muito perigoso quando buscava o ataque. No setor defensivo do Ganso o goleiro Fred e o zagueiro Frede Milane se destacaram e contribuíram muito com a vitória alvinegra. Para consolidar a vitória do Araxá Esporte o atacante Daniel Morais que entrou em campo no segundo tempo no lugar do artilheiro Tiago Pereira marcou o terceiro gol do Ganso aos 37 minutos para o delírio do torcedor alvinegro. O meia Evandro recuperou a bola ainda no campo defensivo, fez uma linda jogada individual e tocou para Daniel Morais que invadiu a área e fintou o goleiro Thiago Wanderson antes de chutar para o gol. O lateral direito Osvaldir que fez uma boa apresentação recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo aos 40 minutos do segundo tempo. Antes, o também lateral direito do Mamoré já havia recebido o cartão vermelho depois de cometer falta violenta no atacante Diego Perão.

Próximos Jogos
O Ganso encerra sua participação na primeira fase do Mineiro 2012 enfrentando o já desclassificado Uberlândia Esporte no Estádio Parque do Sabiá no próximo sábado, 14, às 16h. Uma vitória garante o primeiro lugar da chave A e até mesmo um empate pode deixar o Araxá Esporte com a primeira colocação. Já o Mamoré realiza o clássico contra a URT, na mesma data e horário, no Bernardo Rubinger, valendo a classificação.

Ficha Técnica
Araxá 3 x 1 Mamoré
07/04/2012 – 16h – 9ª rodada – Módulo II do Campeonato Mineiro
LocalFausto Alvim, em Araxá
GolsTiago Pereira, Diego Peirão e Daniel Morais (ARA) | Evandro (MAM)

Público: 2.125 pagantes
Renda: R$ 24.605,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
A1: Frederico Soares Vilarinho
A2: Adenilson Alves Teixeira 
Cartões amarelos: Cafu e Evandro (ARA) | Tiago Wanderson, Adriano Sella (2x), Santana, Ranner, Leandro Guerreiro, Vasconcelos e Jonathan (MAM).
Cartões vermelhos: Osvaldir (ARA) | Adriano Sella (MAM).

Araxá: Fred; Osvaldir, Frede Milane, Felipe Nogueira (Hugo Alexandre) e Fabiano; Cafú, André Alves, Zé Maria (Marcelino) e Evandro; Diego Perão e Tiago Pereira (Daniel Morais).
Técnico: Luiz Eduardo

Mamoré: Tiago Wanderson; Santana (Robert), Jonathan Machado e Paulinho; Adriano Sella, Leandro Guerreiro, Vasconcelos, Robertinho e Ranner; Evandro (Leandro Miranda) e Jonathan.
Treinador: Eugênio Souza


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Federação Mineira de Futebol, Diário de Araxá, Jornal Araxá, Patos Hoje e Agesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter