Copa do Brasil: América e Goiás empatam sem gols e levam decisão para Goiânia

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Pouco público, futebol pobre. Assim, o resultado do primeiro duelo entre América e Goiás, pela segunda fase da Copa do Brasil, não poderia ter sido outro se não um empate sem gols na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Apenas 455 pagantes acompanharam um jogo com dois tempos bem diferentes. Enquanto o primeiro teve algumas boas chances de gol, com as duas equipes tendo oportunidades para abrir o placar, o segundo foi marcado pela dificuldade dos dois times em se acertar dentro de campo. Com isso, o duelo terá o segundo jogo, marcado para o próximo dia 11, numa quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada. A disputa está em aberto. Um empate com gols classifica a equipe mineira. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor passa de fase, para enfrentar Atlético ou Penarol-AM.

O jogo
Com o receio de não sofrer dois ou mais gols de diferença, que garantiriam o Goiás na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade de um jogo de volta, o América começou a partida em Sete Lagoas bem fechado e não deu espaços ao adversário.

O time esmeraldino não conseguiu se aproximar da grande área do América e passou a arriscar chutes de fora da área. Foi dessa maneira que o Goiás quase abriu o placar aos 10’. O meia Ricardo Goulart viu o goleiro Neneca adiantado e tentou encobri-lo. No entanto, o arqueiro americano interveio na hora certa e evitou o gol. 

Aos poucos o América foi se soltando e passou a chegar mais com perigo, em rápidas tabelas entre Rodriguinho, Alessandro e Fábio Júnior. As duas primeiras chances de gol do América surgiram após jogadas trabalhadas. Na primeira, Alessandro parou nas mãos do veterano Harlei, que fez boa defesa. Na segunda, o atacante teve a conclusão tirada pelo zagueiro Wallison quando a bola já tinha passado pelo camisa 1 esmeraldino.

No minuto final do primeiro tempo, o Goiás só não marcou, pois o zagueiro Gabriel salvou o Coelho. Ricardo Goulart tocou para Thiago Humberto, dentro da área, e chutou forte: o defensor americano apareceu para tirar a bola em cima da linha. 

Sonolência na etapa final
No segundo tempo, o Goiás melhorou com a entrada do volante David no lugar do meia Thiago Humberto. Passou a ganhar mais a bola no meio e, com isso, chegou com perigo e assustou o goleiro Neneca.

Já o América voltou do intervalo sem alterações, mas não demorou muito para Givanildo Oliveira mudar o time. Aos 12’ do segundo tempo, ele apostou na juventude do banco. O treinador realizou duas substituições: Patrick entrou no lugar de Rodrigo Heffner, na lateral-esquerda, e o atacante Kaká colocou o meia Rodriguinho no banco. Mas as mudanças pouco surtiram efeito inicialmente, e o jogo acabou perdendo em nível técnico.

Faltava inspiração para as duas equipes. Muita luta, disposição e só. As finalizações eram escassas, tamanha era a disputa desordenada em campo, num intenso "perde e ganha" pelo gramado. No fim, Davi ainda acertou o travessão e a trave no mesmo lance, quase dando a vantagem para o Goiás, mas o 0 a 0 persistiu até o fim.

Próximos Jogos
O América volta a campo no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O time vai até o Triângulo Mineiro enfrentar o Uberaba, às 16h (de Brasília). Já o Goiás joga no mesmo dia e horário, no Goiano, contra o Morrinhos, na Serrinha.

Ficha Técnica
América 0 x 0 Goiás
04/04/2012 – 21h50min – Jogo de Ida - Segunda Fase – Copa do Brasil
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Público: 455 pagantes
Renda: R$ 7.120,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
A1: Marco Santos Pessanha (RJ)
A2: Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Dudu e Kaio (AMÉ) | Thiago Mendes e Marinho (GOI)

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz e Pará; Leandro Ferreira, Dudu (China), Rodriguinho (Kaká) e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior. 
Técnico: Givanildo Oliveira

Goiás: Harlei; Wallinson, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Peter, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (David), Ricardo Goulart (Marinho) e Egídio; Iarley (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Lancenet e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter