Com o time reserva confirmado, o América está pronto para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O técnico Givanildo Oliveira preferiu poupar os titulares para avaliar os demais jogadores do elenco, uma vez que o Coelho está garantido na terceira colocação na tabela. Já o Guarani ainda briga por uma vaga na Série D.
Com 21 pontos, na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Mineiro, o Coelho, independentemente do resultado, não perderá o posto, muito menos conseguirá melhorar a posição. Como terceiro, o América-MG aguarda a definição, entre Atlético-MG e Cruzeiro, de quem ficará em segundo lugar, que será o adversário das semifinais.
Fora da briga por uma vaga nas semifinais do Mineiro, o Guarani entrará em campo em busca da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará sair de campo vitorioso e torcer para que o Nacional de Nova Serrana e a Caldense tropecem na rodada.
O time que vai a campo do América, considerado reserva, contará com sete jogadores formados nas divisões de base do clube. Contratado há duas semanas, o meia Junior Timbó - que participou da conquista da Série B do ano passado pela Portuguesa - fará sua estreia hoje. O meio-campista ganhou a titularidade e espera não decepcionar o comandante diante da equipe de Divinópolis.
“Espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou treinando e me dedicando, mesmo estando um tempo sem jogar. Vou me doar ao máximo e, com fé em Deus, faremos uma boa partida para sair de campo com a vitória”, afirmou em entrevista ao site do clube.
Gian tem dificuldades para escalar equipe
O técnico Gian Rodrigues tem um quebra cabeça para montar e poucas peças à disposição. Com quase meio time fora, o técnico terá que improvisar alguns atletas. Para a última rodada da fase de classificação, serão seis baixas no time. Gian tem desfalque na defesa, no meio-campo e no ataque.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Átila Carneiro Magalhães. Ele será auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Vieira Rodrigues. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.
América: Glaycon; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; Dudu, China, Kaio e Júnior Timbó; Bruno Meneghel e Kaká.
Guarani: Thiago Régis; Negretti, Bruno Maia e Márcio Santos; Luizinho, Carlinhos, Ivan, Magalhães, Walter Minhoca e Tita; Marinho.
América: Neneca recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão automática. Além dele, Gabriel, Everton Luiz, Pará, Rodrigo Heffner, Leandro Ferreira, Fábio Júnior e Alessandro serão poupados.
Guarani: O time de Divinópolis não poderá contar com meia Léo Medeiros. O jogador teve uma luxação no ombro e está fora do Estadual. O meia Cafu sofreu uma fratura no antibraço direito e está vetado pelo departamento médico. Michel Elói, Chico Marcelo e André estão suspensos.
América: O meia Kaio, que já teve boas atuações na temporada, é uma das grandes esperanças da torcida americana. O jogador fez gols importantes no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil e começará, desde o início, diante do Guarani.
Guarani: Um jogador que merece atenção no Bugre é o atacante Marinho. Com passagens por vários clubes brasileiros, o atleta tem uma boa impulsão e sempre ganha pelo alto da defesa adversária.
Givanildo Oliveira, técnico do América: "É um bom momento para observar os jogadores que não estão jogando, pois, nesse grupo que vai começar o jogo, alguns já jogaram. Nada melhor que nessa hora. Nós já estamos classificados, mas não é um amistoso. É um jogo importante, vale os três pontos e vamos entrar com seriedade".
Gian Rodrigues, técnico do Guarani: “Foi uma semana difícil, mas em campo temos que superar as dificuldades e tentar presentear a cidade com a vaga na Série D”.
* Jogando fora de casa, a campanha do Guarani é melhor. Das três vitórias do time, duas foram conquistadas longe de Divinópolis. Uma, inclusive, foi contra o Cruzeiro, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
No ano passado, o América venceu o Guarani, no Farião, em Divinópolis, por 4 a 2. Robert e Luiz Fernando marcaram para o Bugre, enquanto Fábio Júnior, três vezes, e Gabriel fizeram para o Coelho.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do América e Federação Mineira de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário