Tupi e Atlético se enfrentam já pensando nas semifinais
Tupi e Atlético se enfrentam em Juiz de Fora, às 16h, já pensando nas semifinais. A equipe da Zona da Mata está quase garantida no G-4, precisando apenas de um ponto para garantir. Já o Atlético quer garantir a liderança da primeira fase.
América-TO e Democrata-GV se enfrentam pela permanência na elite do Mineiro
Neste domingo, América-TO e Democrata se enfrentarão no Nassri Mattar, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni, pela última e decisiva rodada do Campeonato Mineiro. A partida é de extrema importância para as duas equipes, já que decidem a permanência na elite do futebol estadual.
Cruzeiro e Uberaba jogam pela vitória, mas precisam secar os adversários
Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times.
Com time reserva, Coelho fecha fase de classificação diante do Guarani
Com o time reserva confirmado, o América está pronto para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Sonhando com a vaga na Série D, Villa Nova enfrenta o Nacional, que ainda sonha com a classificação
O Villa Nova enfrenta o Nacional de Nova Serrana, neste domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. Ambos os times lutam por planejamentos distintos na última rodada.
Atlético vence o Uberaba e recupera a liderança do Campeonato Mineiro
Eduardo Kaehler
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Mesmo sem jogar o futebol de sonhos que a torcida alvinegra exige, o Atlético manteve a eficiência e venceu a nona partida no Campeonato Mineiro, derrotando o Uberaba por 3 a 0, neste domingo, no Uberabão, e mantendo o 100% de aproveitamento na temporada. Chegou a 27 pontos e retomou a liderança isolada, tirada temporariamente no sábado pelo Cruzeiro, segundo colocado com 24 pontos. Guilherme, Danilinho e Mancini fizeram os gols do Atlético-MG. Mas foram muitos os erros de finalização do Galo na partida, problema que ainda preocupa o técnico Cuca.
O Uberaba caiu para a zona de rebaixamento. Com seis pontos e a vitória do América-TO sobre o Nacional, a situação complicou para o Zebu na competição.
Vantagem e sonolência
O jogo começou num bom ritmo e, logo aos dez minutos, o atacante Guilherme sofreu pênalti após uma dividida com o zagueiro Alberto. O próprio atacante cobrou com categoria, deslocando o goleiro Fernando e abrindo o placar.
O time atleticano não fazia boa partida, mas o gol facilitou o trabalho do time de Cuca, que passou a ficar mais organizado em campo. O Uberaba ficou nervoso com a desvantagem no placar, passou a abusar das faltas e ainda perdeu uma grande chance de empate com Torete, após Renan Ribeiro soltar a bola em difícil defesa de cabeçada à queima-roupa. No rebote, o volante uberabense chutou em cima da zaga e a conclusão passou raspando a trave.
A defesa do Atlético mostrou muita insegurança nas bolas aéreas. Em quase todos os lances de ataque do Uberaba, os alvinegros davam rebote ao cortar a bola.
Os erros defensivos se repetiam na frente. O Galo chegava no toque de bola e perdia seguidas chances de ampliar. André e Guilherme tiveram condições claríssimas de marcar, mas chutaram em cima do goleiro Fernando.
O "filho da terra" Carlos César atuava pela primeira vez na cidade onde nasceu, mas fez um primeiro tempo discreto. Punido com cartão amarelo e autor de um cruzamento na arquibancada, chegou a aparecer bem somente em algumas tabelinhas e lançamentos.
Revoltada com a marcação do pênalti, a torcida do Uberaba ficou ainda mais contrariada quando o árbitro Emerson de Almeida Ferreira encerrou a primeira etapa no momento em que o time da casa tinha um escanteio para ser cobrado.
Gols tranquilizadores
No segundo tempo, o jogo melhorou, e as duas equipes foram com tudo para o ataque. No primeiro lance de perigo, André, sozinho na área, de frente para o goleiro Fernando, teve tempo de escolher o canto, mas acertou a trave, perdendo uma chance incrível.
O Uberaba respondeu com Araújo duas vezes. Na primeira, cabeceou com perigo, por cima do gol de Renan Ribeiro. Na segunda, ficaria sozinho de frente para o goleiro, mas dominou mal e deu chance da zaga alvinegra se recuperar no lance.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou a vantagem. Danilinho, que mais uma vez não jogou bem, aproveitou passe de Réver e chutou no canto. Depois do gol, Cuca tirou o jovem Eron, que não foi bem, para a entrada de Richarlyson.
Contrariada com a arbitragem e irritada com o andamento da partida, a torcida do Uberaba só comemorou quando a musa do time no Campeonato Mineiro, Daniela Borges, passou pelas arquibancadas.
Em campo, o meia Mancini entrou na vaga de Serginho e deixou o Atlético ainda mais à vontade no placar. Aos 24, recebeu ótimo lançamento de Guilherme, deu um drible da vaca no goleiro Fernando e concluiu para o gol vazio.
O Uberaba não conseguiu reagir, e o Atlético ainda perdeu chances de ampliar o marcador até o apito final.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético coloca a ponta da competição em jogo justamente contra o arquirrival. O jogo será no domingo que vem, às 16h, na Arena do Jacaré, apenas com a presença de torcedores do Galo, mandante da partida. Já o Uberaba precisará se recuperar no próximo domingo, às 16h, contra o América, no Uberabão.
Ficha Técnica
Uberaba 0 x 3 Atlético
01/04/2012 – 16h – 9ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Uberabão, em Uberaba
Gols: Guilherme, Danilinho e Mancini (ATL)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartões amarelos: Fernando, Evinho e Alberto (UBE) | Carlos César, Pierre, Leandro Donizete (ATL)
Uberaba: Fernando; Gabriel, Alberto, Victor Hugo e Índio; Bruno Moreno, Evinho (Thiago Marin), Tiago Toreti e Gabriel Davis; Araújo e Thiaguinho (Jeferson).
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Serginho (Mancini) e Danilinho; André e Guilherme.
Técnico: Cuca
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Jornal da Manhã, Oficial do Uberaba e Federação Mineira de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário