América-TO vence o Nacional e respira na fuga do rebaixamento

domingo, 1 de abril de 2012


O América-TO venceu o Nacional, no Estádio Nassri Matta, por 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. O time de Teófilo Otoni foi a sete pontos e ultrapassou o Uberaba, que tem seis pontos, alcançando a décima posição. O Nacional, por sua vez, continua em sétimo com dez pontos.

O jogo
A partida começou com bola bem disputada e, logo aos sete minutos, Diego Faria deu o primeiro susto na equipe de Nova Serrana, com um chute a gol, mas a bola foi para a linha de fundo. O Nacional reagiu e Éder chegou a invadir a grande área algumas vezes, mas sem marcar.

Jogando pela primeira vez contra o Nacional, o América-TO pareceu afoito. Sem segurar a bola no meio de campo, muitas jogadas foram desperdiçadas. Aos 21 minutos, outra ameaça para o Búfalo, mas Ranieri defendeu. Éder logo contra-atacou e levou a bola para o meio de campo. O time do América-TO continuou tentando levar a bola ao gol, mas sem conseguir controlar e segurar no meio de campo, o que facilitou a marcação do Nacional.

Aos 31 minutos, Diego Faria teve a oportunidade de fazer o primeiro gol do América-TO, mas ele não conseguiu acompanhar o tempo da bola e Ranieri defendeu, mas se machucou. O goleiro teve de ser substituído pelo reserva, Douglas. Diego Faria também foi substituído por Celinho, número 15.

Mais imponente no jogo, o América-TO foi para o fim do primeiro tempo mais ofensivo e aproveitou os três minutos de acréscimo para abrir o placar. Aos 44 minutos, depois de receber de Luciano, Vinícius Nogueira aproveitou o rebote e marcou para o time do Vale do Mucuri. Mas não foi feliz na comemoração. Ao subir na tela, ele recebeu o terceiro cartão do jogo e foi expulso, fechando a primeira fase em 1 a 0 para os donos da casa.

Segunda etapa de muitos gols e expulsões
A partida recomeçou com um jogador a menos para o América-TO, mas o placar positivo animou os jogadores. Logo aos sete minutos, a equipe conseguiu marcar pela segunda vez. Com uma bola na grande área, Ricardo Duarte aproveitou a oportunidade e fez o gol.

Apertado, o time do Centro-Oeste teve de reagir. O ataque foi reforçado com quatro jogadores. E o resultado logo veio. Aos 21 minutos, Marcinho, que havia acabado de entrar, avançou pela direita e marcou o seu primeiro gol na partida.

Mas o Dragão não deixou por menos. Aos 27 minutos, Luciano Mourão cobrou um pênalti cometido sobre Celinho e, pelo alto, garantiu mais um gol. Pressionado pelo resultado, o Nacional foi pro ataque. Um minuto depois, o zagueiro Wellington recebeu o cartão vermelho e desfalcou o time de Nova Serrana. Para aumentar ainda mais a tensão, Wesley quase ampliou o placar em outra cobrança do pênalti, mas a bola foi por cima.

Mais próximo do final, a partida ficou mais disputada ainda. Aos 39 minutos, em uma falta a favor do Nacional, Arilton bateu e Marcinho aproveitou o rebote para marcar mais uma vez. Aos 48 minutos, depois de falta em cima de Kaleb, o juiz marcou um pênalti para a equipe visitante. O Nacional podendo deixar tudo igual, desperdiçou a oportunidade. Éder cobrou, mas Fábio Noronha, ídolo da torcida Americana, conseguiu defender, fechando o jogo. América-TO 3 x 2 Nacional.

Na próxima rodada do Estadual, o Nacional recebe o Boa, no domingo (8 de abril), às 16h. No mesmo dia e horário, o América-TO vai a Divinópolis encarar o Guarani.

Ficha Técnica
América-TO 3 x 2 Nacional
31/03/2012 – 16h – 9ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Gols: Vinicius Nogueira, Ricardo Duarte e Luciano Mourão (AMÉ) | Marcinho (2x) (NAC)

Público: 1.846 pagantes 
Renda: R$ 13.695,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
A1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
A2: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Fábio Noronha, Luizinho, Bruno Barros, Vinicius Nogueira (2), Celinho e Wesley (2) (AMÉ) | Arilton, Wellington (2), Thiago Santos, Éber e Caleb (NAC)
Cartões vermelhos: Vinicius Nogueira e Wesley (AMÉ) | Wellington (NAC)

América-TO: Fábio Noronha; Rafinha, Ricardo Duarte, Jádson e Bruno Barros; Luizinho (Élder), Felipe Dias, Diego Faria (Celinho) e Luciano Mourão; Vinicius Nogueira e Paulinho Pedalada (Wesley).
Técnico: Gilmar Estevam

Nacional: Raniere (Douglas); Wellington, Luizão e Thiago Santos; Arílton, Jean Cléber, Élber (Sebá), Caleb e Rodrigo (Marcinho); Éder e Reinaldo Alagoano.
Técnico: José Ângelo

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Federação Mineira de Futebol e Sistema MPA.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter