O atual campeão Brasileiro da Série D tem um compromisso difícil na tarde deste sábado, vencer o Guarani, que vem de duas vitórias consecutivas e está confiante. O time do centro-oeste, esteve perto da zona de rebaixamento, mas parece ter encontrado o bom futebol e o caminho da vitória. A partida será realizada às 16 horas no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O Tupi começou mal no Mineiro, foram três jogos e três derrotas. O treinador Alexandre Grasseli foi demitido após essa sequência de resultados negativos. Para o seu lugar, foi contratado o treinador Moacir Junior e, a partir da quarta rodada, o time reagiu e venceu o Uberaba, Boa Esporte e o América-TO. Na última quarta-feira, dia 21, o Villa Nova arrancou um empate do Galo Carijó e acabou com a sequência de vitórias do Tupi.
Jogando em casa o Tupi somou até agora sete pontos, a mesma pontuação do Guarani em jogos longe de Divinópolis. O Bugre tem uma campanha melhor longe da torcida e esse retrospecto tem deixado o técnico Gian Rodrigues mais confiante para esta partida que abre a 8ª rodada.
- Tenho conversado muito com os meus jogadores sobre o nosso desempenho fora de casa, que está ótimo. Precisamos manter isso contra eles e também vencer em casa - comentou Gian Rodrigues.
Moacir Júnior, técnico do Tupi, deve fazer duas mudanças em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Villa Nova. A primeira delas é o retorno do zagueiro Wesley Ladeira, que estava suspenso na última partida e deve recuperar a vaga de seu substituto Fabrício Soares. A outra mudança fica por conta da volta do camisa 10 e cérebro do Carijó. Michel Cury, que sentiu o tornozelo momentos antes do jogo contra o Leão, garante que não sente mais dores e deve ir a campo nessa decisiva partida. Quem provávelmente deve sair da equipe é Ulisses, que teve uma fraca atuação no empate de quarta-feira. Pelo lado do Guarani, o técnico Gian Rodrigues vai fazer duas alterações. Ele perdeu um lateral e um meio-campo, os dois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Luizinho e Ivan devem ser os substitutos.
Arbitragem
Apita o jogo Ricardo Marques Ribeiro, que terá como auxiliares Pablo Almeida Costa e Frederico Soares Vilarinho.
Ingressos
Já estão à venda os ingressos para a partida Tupi x Guarani, marcada para sábado (24/março), 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Os bilhetes custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia – para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos) e podem ser adquiridos nos três pontos tradicionais: Campo do Tupi (em Santa Terezinha), sede social do Clube ( Rua Calil Ahouagi, 332, Centro)e Calçadão da Rua Halfeld.
Ônibus extras para torcedores
Para o jogo Tupi x Guarani, às 16h deste sábado, 24, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar oito ônibus extras para atender os torcedores. Os dois primeiros veículos sairão da Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Colégio Stella Matutina) às 13h30; outros dois ônibus sairão às 14h; e mais quatro veículos partem deste ponto às 14h30. Já no sentido Estádio / Centro, o último veículo sairá da região da partida às 18h40.
Tupi: Moacir Júnior deve colocar em campo os seguintes jogadores: Rodrigo; Flávio, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Benhami; Jailton, Leo Salino, Henrique e Michel Cury; Allan e Ademilson.
Guarani: Gian Rodrigues deve manter praticamente o mesmo time que enfrentou e derrotou o Uberaba na última rodada. Ele deve fazer apenas duas alterações, uma na lateral e outra no meio. O provável time títular: Thiago Régis; Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Magalhães; André, Ivan, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Chico Marcelo e Marinho.
Tupi: O técnico tem todos os jogadores à disposição.
Guarani: O time de Divinópolis não poderá contar com o lateral Carlinhos e com o meia Michel Elói. Os dois recebem o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Luizinho, que ficou fora da última partida, retorna à equipe no lugar de Carlinhos. Ivan deve ganhar a vaga de Michel Elói.
Tupi: O atacante Ademílson e o meia Henrique marcaram três gols, cada um, no Estadual. Eles são os artilheiros do time na competição.
Guarani: O destaque é o meia Léo Medeiros. O jogador que, na vitória contra o Uberaba, marcou seu primeiro gol com a camisa do Bugre, já atuou em vários clubes do Brasil e tem como arma o chute de fora da área e o toque de bola refinado.
Moacir Júnior, técnico do Tupi: “Precisamos da vitória e não podemos nem pensar em empatar esse jogo como aconteceu contra o Villa.”
Alex, meia-atacante do Guarani: “É um jogo super importante pra gente. Os três pontos podem deixar nosso time perto das semifinais.”
* O ataque do Tupi é um pouco mais eficiente que o do Guarani na competição. O Galo marcou oito gols, contra sete da equipe de Divinópolis.
* No setor defensivo novamente o Galo Carijó é melhor. O time sofreu sete gols, média de um por partida, enquanto o Bugre levou nove.
No ano passado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani foi derrotado no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), pelo Tupi, por 2 a 0.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Oficial do Tupi, Gazeta do Oeste, Jornal Tribuna de Minas, Rádio Globo Juiz de Fora, Rádio Cultura SD e Blog Toque de Bola.
0 comentários:
Postar um comentário