A partida seria realizada no início do mês, mas acabou remarcada para esta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. E o adiamento acabou tornando o duelo interessante, já que independentemente do resultado do jogo, Tupi ou Villa Nova vão passar a ocupar o G-4 da competição, exatamente no quarto lugar, que hoje é ocupado pelo Guarani.
Caso o Galo Carijó vença, chega aos 12 pontos e abre dois de vantagem sobre o time de Divinópolis. Em caso de empate por qualquer placar, a equipe de Juiz de Fora chega aos dez pontos, se iguala ao Bugre, mas fica na frente no saldo de gols. E caso dê Leão do Bonfim, também por qualquer placar, o time chega aos dez pontos ganhos e ultrapassa o Guarani no saldo de gols.
E a busca pela manutenção do desempenho das partidas recentes deve refletir na escalação. Com a ausência do zagueiro Wesley Ladeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que Moacir repita a formação com três defensores que venceu o América-TO por 3 a 1, fora de casa, no último sábado. Assim, Willian ganharia a primeira oportunidade de começar jogando, ao lado de Sílvio e Fabrício Soares, mantido entre os titulares após a vitória sobre o Dragão e que terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube.
Apesar da ausência de Ladeira, o técnico Moacir Júnior contará com o retorno de três atletas que não enfrentaram o América-TO. O lateral-direito Flávio e os volantes Léo Salino e Jailton retornam após cumprir suspensão por três amarelos. Porém, a presença do trio entre os titulares na partida de logo mais é incerta, já que Moacir prestigiou a formação que bateu o Dragão, com Paulinho e George na contenção das jogadas adversárias e Henrique na ala direita.
Outra dúvida é o aproveitamento do meia Michel Cury, que, recuperando de lesão no músculo adutor da coxa direita, foi observado entre os reservas no coletivo da última segunda-feira, no Municipal. No final de semana, Ulisses foi o responsável pela armação carijó.
Villa Nova em busca dos três pontos
Pelos lados do Villa Nova, Mauro Fernandes não poderá contar com o zagueiro Paulo Roberto, expulso contra o Atlético-MG. A boa notícia fica por conta da chance do experiente Álvaro poder voltar a compor o sistema defensivo do Leão. Quem também está fora é o atacante Eliandro, autor do gol do Villa contra o Atlético. O jogador, suspenso, deverá ser substituído por Thiaguinho.
O Villa Nova acertou a contratação do atacante Anderson Costa, 28 anos, que defendia o Criciúma. O atleta foi aprovado nos exames médicos na manhã da última segunda-feira e já assinou contrato, com duração de três meses.
Anderson Costa foi revelado nas categorias de base do Vasco, chegando à equipe profissional em 2003. Posteriormente, atuou por várias outras equipes brasileiras e tem também uma vasta experiência internacional.
O gerente de futebol, Wellis Vaccari, corre contra o tempo para regularizar o jogador para o mesmo poder enfrentar o Tupi.
Retrospecto
De acordo com o site oficial do Villa Nova, a equipe de Nova Lima já enfrentou o Tupi em 79 oportunidades. O retrospecto é equilibrado. São 25 vitórias do Leão do Bonfim, 24 do Carijó e 30 empates. Hoje, o time de Juiz de Fora tem a chance de igualar o histórico do duelo e, de quebra, alcançar uma vaga no G4 do Campeonato Mineiro.
Ingressos
Os ingressos para a partida entre Tupi e Villa Nova já estão sendo comercializados. Os bilhetes podem ser adquiridos em três pontos: no Estádio Salles Oliveira (em Santa Terezinha), na sede social do Clube (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) e em um estande montado no Calçadão da Rua Halfeld. Os valores são R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).
Ônibus especiais
Para atender os torcedores, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar oito ônibus extras nesta quarta-feira. Os dois primeiros veículos sairão da Avenida Itamar Franco (em frente ao Colégio Stela Matutina) às 18h30, e mais seis coletivos partem deste ponto às 19. Já no sentido Estádio / Centro, o último veículo sairá da região da partida às 23h10.
Tupi: o treinador Moacir Junior deve escalar a equipe no 3-5-2, com os seguintes jogadores: Rodrigo; William, Sílvio e Fabrício Soares; Henrique, Jaílton, George (Léo Salino), Ulisses (Michel Cury) e Michel Benhami; Allan e Ademilson.
Villa Nova: após a derrota diante do Atlético, o treinador Mauro Fernandes deve realizar algumas mudanças na equipe. O provável time: Élisson; Deivisson (Heitor), Álvaro e Carciano; Alex Santos, Marcus Pinguim (Anderson Uchoa), Henik, Francismar e Pedro (Zé Rodolpho); Thiaguinho e Henrique.
Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do Tupi, Oficial do Villa, Jornal Tribuna de Minas, Rádio Globo JF, Rádio Cultura SD e Blog Toque de Bola.
0 comentários:
Postar um comentário