Nacional e Guarani se enfrentam em noite de estreias

sábado, 3 de março de 2012


Neste sábado, às 19h30m, Nacional e Guarani fazem o primeiro Clássico do Centro-Oeste na Elite do Futebol Mineiro. Os dois times fazem o jogo dos desesperados. A equipe de Divinópolis está a um ponto da zona de rebaixamento. Já para a equipe de Nova Serrana, que está em 11º lugar, só a vitória interessa para sair da incômoda posição.

Os donos da casa
Na última rodada o Nacional perdeu fora de casa para a Caldense. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Búfalo no Estadual, que só venceu na estreia, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

A péssima campanha custou o cargo de Emerson Ávila, demitido esta semana. José Ângelo assumiu o cargo com a missão de fazer o Búfalo reencontrar o caminho da vitória. Outro problema é que jogando em casa o time não consegue vencer. A ultima vitória do Nacional, como mandante, foi em maio de 2011.

Visitante em busca dos três pontos
No time de Divinópolis o problema é com a escassez de gols. Há duas rodadas o Guarani não balança a rede. Por outro lado, nos jogos como visitante, o Bugre se saiu bem. O time fez dois jogos, ganhou por 1 a 0 do Cruzeiro e empatou com o Boa Esporte em Varginha.

Se o Guarani conquistar um resultado positivo, pode até chegar ao G4, grupo que garante uma vaga nas semifinais do Estadual. Agora, se o time perder, pode trocar de posição com o Nacional e entrar na zona de rebaixamento.

Em festa
A partida marca o fim de uma novela, a Arena do Calçado finalmente vai receber um jogo pelo Estadual. Em outras duas tentativas o estádio tinha sido vetado pelo Ministério Público Estadual por falta de laudos técnicos de vistoria do CREA-MG.

Com a liberação da Arena, o torcedor do Nacional poderá acompanhar o time de pertinho, sem precisar viajar até Divinópolis, onde o Nacional estava mandando os jogos.

Arbitragem
Apita o jogo Marcos Vinícius de Sá dos Santos, com o auxílio de Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta.


Nacional: José Ângelo deve fazer duas modificações no time, uma na defesa e outra no gol. O Nacional deve entrar em campo com: Ranieri; Afonso, Luizão, Josimar e Gabriel; Thiago Santos, Marcão, Eber e Alex Maranhão; Reinaldo Alagoano e Éder.

Guarani: Gian Rodrigues deve manter o mesmo time que enfrentou e foi goleado pelo Atlético na ultima rodada. Ele deve colocar em campo: Tiago Regis; Luizinho, Marcio Santos, Bruno Maia e Tita; André, Magalhães, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Ely Thadeu e Marinho.


Éder, meio-campo do Nacional: “Entrar com todas as nossas forças para superar o Guarani, ter um bom resultado e dar uma respirada no campeonato

Walter Minhoca, meio-campo do Guarani: “Eles precisam da vitória e vão pegar um pouco no desespero, onde a nossa equipe tem que ter tranquilidade e paciência de saber jogar e tentar sair no ataque”.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Oficial do Nacional e Gazeta do Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter