Em tarde inspirada de Neneca, América vence Boa Esporte e dorme na vice-liderança

segunda-feira, 19 de março de 2012


Cansado pela maratona de jogos dos últimos dias, o América voltou a campo na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, e venceu o Boa, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O time não jogou bem, mas contou com as defesas inspiradas do goleiro Neneca. Ele salvou o Coelho das investidas adversárias e ainda comemorou o gol de Alessandro, que saiu em jogada de bola parada.

A vitória deixou o América na vice-liderança do Estadual, com 18 pontos. Contudo, o Cruzeiro, agora na terceira colocação, ainda jogará neste domingo, contra a Caldense, às 18h30, em Poços de Caldas. Uma vitória simples fora de casa já devolve o segundo lugar para o time celeste.

As equipes terão um adversário em comum no próximo compromisso pelo Mineiro: o Cruzeiro. O América enfrentará o arquirrival no dia 25 deste mês, num domingo, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada. Já o Boa vai encarar a Raposa no dia 31, no Estádio Melão, em jogo antecipado da nona rodada.

Santo Neneca
Apesar de ser o mandante da partida, o América não comandou as ações do primeiro tempo. O Boavista teve pelo menos três grandes chances de marcar, mas o goleiro Neneca salvou a meta alviverde. 

Aos 19’, o meia Yuri, ex-Atlético, fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou. A bola encontrou Jajá, no meio da área, que chutou à queima roupa: Neneca mandou para escanteio. Na cobrança, Radamés cabeceou sozinho, porém, o goleiro do América defendeu novamente.

Nos minutos finais, o Boa desperdiçou mais uma. Em rápido contra-ataque, o lateral-esquerdo Radar invadiu a área e chutou. Neneca interveio. No rebote, Jajá perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar.

O América, mais uma vez, foi injustiçado pela arbitragem. Quando o cronômetro marcava 28’, o armador Kaio levou uma pancada de Radamés e precisou receber atendimento médico. Além de não ter visto a falta, o árbitro Alicio Pena Júnior deu o cartão amarelo para o jovem do Coelho alegando simulação.

Alessandro oportunista
No intervalo, o técnico do Boa, Sidney Moraes, trocou um atacante por outro. Marques foi substituído por Robert. Depois de 15 minutos do segundo tempo, Givanildo Oliveira fez duas substituições. Pará entrou no lugar de Bryan e Alessandro colocou Adeílson no banco. 

A mudança do América deu certo e resultou em gol. Aos 21’, Pará cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por toda a área do time adversário até chegar nos pés de Fábio Júnior, que chutou com categoria. Alessandro interveio com um toque certeiro para desviar a direção da redonda e confundir o goleiro Gledson: 1 a 0.

Atrás no placar, o Boa começou a pressionar o América. No entanto, a equipe não soube aproveitar as oportunidades. Aos 23’, Robert recebeu a bola sozinho dentro da grande área e chutou em cima de Neneca. Dois minutos depois, foi a vez de Petros desperdiçar. Na falha da defesa americana, ele passou pelo goleiro Neneca e com o gol vazio chutou para fora.

Ficha Técnica
América 1 x 0 Boa Esporte
17/03/2012 – 16h – 7ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Gols: Alessandro (AMÉ)

Público: 177 pagantes
Renda: R$ 2.230,00

Árbitro: Alicio Pena Júnior
A1: Flamarion Sócrates
A2: Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Kaio, Patrick e Rodriguinho (AMÉ) | Radamés, Jajá, Diogo e Claudinei (BOA)

América: Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Lula e Bryan (Pará); Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo de Oliveira

Boa Esporte: Gledson; Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinicius Hess, Yuri (Éric) e Radamés; Jajá e Marques (Robert).
Técnico: Sidney Moraes


Informações retiradas dos Sites Superesportes, Globoesporte e Oficial do América.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter