Tupi perde goleiro Rodrigo para a estreia em Juiz de Fora

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


O goleiro Rodrigo não se recuperou de uma torção no tornozelo a tempo de enfrentar o Nacional de Nova Serrana, neste sábado, 4, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com isso, Victor Hugo (foto) vai iniciar pela primeira vez uma partida no gol do time profissional do Tupi. Nesta sexta-feira, 3, o titular correu no gramado de Santa Terezinha. Entretanto, como ainda apresentava dores, o Departamento Médico do Carijó achou melhor não arriscar, até porque o time dispõe de outros atletas de nível para a posição.

Victor Hugo tem 19 anos, 1,84m de altura e é filho do também goleiro Zé Luiz, que fez história no Tupi também como goleiro e treinador. A nova revelação da família chegou ao Tupi em dezembro de 2010, já com contrato profissional. No último domingo, 29, estreou no Mineiro ao substituir Rodrigo no segundo tempo da partida contra a Caldense. Victor Hugo lamentou a contusão do amigo e companheiro de profissão. Mas, quer aproveitar a oportunidade para mostrar que também tem condição de defender o gol do Tupi. “Fiquei feliz pela oportunidade. Espero colocar em prática o que eu tenho feito nos treinamentos. Fiquei chateado pela contusão do Rodrigo. Mas não posso esconder a felicidade por estrear”, disse.

Neste momento tão especial na carreira do atleta, ganha ainda mais importância a figura do pai, que, neste caso, também é professor e amigo. “Eu conversei com ele após o último jogo e me passou tranquilidade. Costumo dizer que tenho uma faculdade em casa. Além disso, ele é muito meu amigo. Agora, é esperar o jogo para fazer bem feito”, finalizou.

O palco está pronto
O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está apto a sediar o primeiro jogo oficial da temporada 2012 no próximo sábado, 4, às 17h. A partida será entre Tupi e Nacional de Nova Serrana, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O trabalho de revitalização do Estádio começou há cerca de um mês e, no total, foram investidos R$40 mil pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nestas ações.

Após 23 anos de inauguração, esta é a primeira vez que o campo é revitalizado. Além do gramado renovado, foi promovida a pintura da arquibancada e da área externa da parte administrativa; obras para o direcionamento da água da chuva; troca das linhas de transmissão das cabines de imprensa; e limpeza geral. Serviços como impermeabilização e aquisição de novos mobiliários também já foram executados pela PJF.

Segundo o assessor da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Leonardo Beire, a expectativa para a estreia é grande. “A PJF fez todo o esforço necessário para a recuperação e revitalização do gramado e, neste primeiro jogo do Tupi, no ano de seu centenário e após a conquista da série D, a expectativa é muito positiva”, disse. Beire ainda explicou que os trabalhos no Estádio irão continuar durante as próximas semanas. “O gramado está apto para a partida e tem apresentado ótima resposta ao tratamento feito. Entretanto, a qualidade máxima só poderá ser percebida daqui a algumas semanas”, explica. O Estádio tem capacidade de receber um público estimado em 20 mil pessoas.

Informações retiradas dos Sites Oficial do Tupi e Blog Toque de Bola.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter