Tupi e Uberaba Sport (USC) se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Mineiro neste sábado, às 17h, no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os donos da casa não tiveram até agora um bom resultado no Campeonato Mineiro, foram derrotados em todas as partidas. Na última delas, contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, perderam por 3 a 0 com gols de Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Em busca da recuperação no Campeonato Mineiro, o Tupi contratou o zagueiro Willian, de 20 anos, que estava na Ponte Preta, o meio campo Rodrigo Maranhão, que estava no Social de Coronel Fabriciano e o atacante Evandro Paulista, ex Corinthians B. Os três chegam para tentar ajudar o Galo Carijó, nome como é conhecido o Tupi pela torcida, a sair da penúltima colocação no Mineiro. Para a partida diante do USC, apenas o atacante Evandro Paulista está à disposição do treinador Moacir Júnior.
Uberaba
O Uberaba, apesar de ter tido um bom resultado na última partida do campeonato, quando venceu o Democrata-GV por 5 a 0 com gols de, Clodoaldo, Bruno Moreno, Marlon, Gabriel Davis e Thiago Marin, enfrentou uma derrota em um jogo no dia 16 de fevereiro em um amistoso contra a URT, de Patos de Minas, que disputa o Módulo II. O Colorado perdeu de virada por 4 a 2. Além disso, a partida contra o Democrata-GV foi a despedida do auxiliar técnico, Rodrigo Santana, que desfalcou a comissão técnica da equipe.
Satisfeito com o desempenho do Uberaba Sport nas últimas duas partidas realizadas pelo Campeonato Mineiro, o treinador Nenê Belarmino deve repetir, contra o Tupi, a mesma escalação utilizada nas últimas duas partidas do Estadual. Com o Colorado cada vez mais entrosado, o técnico espera que a equipe continue evoluindo e consiga pontuar em Juiz de Fora.
Acesso ao estádio
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar seis ônibus extras para atender aos torcedores que irão assistir Tupi x Uberaba. O primeiro coletivo sairá da Avenida Itamar Franco (em frente ao Colégio Stella Matutina) às 14h. Já no sentido Estádio/Centro, o último veículo sairá da região do Mário Helênio às 19h40. Os ingressos para o jogo custam R$ 15, com estudantes, maiores de 60 e menores de 12 anos pagando meia-entrada. Os portões do Estádio Municipal serão abertos às 15h.
Arbitragem
O jogo entre USC e Tupi será comandada pelo árbitro Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa.
Tupi: o Galo Carijó deve contar com: Victor Hugo (Rodrigo); Flávio, Sílvio, Wesley Ladeira e Henrique; Jailton, George, Léo Salino e Michel Cury; Allan e Ademilson.
Técnico: Moacir Júnior
Uberaba: O Zebu vem escalado com: Fernando; Éder, Roberto Dias, Alberto, Gustavinho; Gabriel, Bruno Moreno, Thiago Marin e Gabriel Davis; Marlon e Clodoaldo.
Técnico: Nenê Belarmino
Tupi: o volante Assis, que só jogou a primeira partida oficial da equipe, está afastado por cerca de 30 dias por problemas na coluna (hérnia de disco). Os novos reforços Willian e Rodrigo Maranhão ainda não estão à disposição do técnico. Os dois estão melhorando a forma física. Outro que pode ficar de fora é o goleiro Rodrigo, que ainda sente muitas dores no tornozelo esquerdo. O goleiro se machucou no primeiro jogo contra a Caldense, pisando em um formigueiro e torcendo o tornozelo.
Uberaba: O zagueiro Vitor Hugo não foi liberado pela equipe médica ele se recupera de uma lesão na coxa que teve durante os treinos. Além dele, Max também está fora porque está com o joelho lesionado.
Pitti, gerente de futebol do Tupi: “É um jogo difícil, o USC é um adversário tradicional o time vem de um bom jogo e com um dos melhores resultados em uma partida do Campeonato Mineiro. Estamos na zona de rebaixamento na tabela e queremos sair dela. Queremos a vitória e vamos jogar em casa com o apoio da torcida".
José Antônio Ferreira, supervisor de futebol do Uberaba Sport: “Acredito que a partida será uma das mais difíceis que iremos enfrentar neste início de Campeonato Mineiro, o Tupi não teve bons jogos ainda e está em uma situação que precisa da vitória, e nós também queremos vencer essa partida”.
* O auxiliar, Pablo Almeida Costa, escalado para a partida deste sábado também estava na arbitragem do último confronto entre as equipes em 2011.
* O meio campista, Michel Cury, foi um dos jogadores que marcou pelo Tupi no último confronto e permanece no elenco. Ele foi também um dos artilheiros da competição com cinco gols.
O último confronto entre Uberaba Sport e Tupi em uma partida oficial foi em 27 de fevereiro de 2011, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão. Na partida a equipe de Juiz de Fora levou a melhor vencendo por 4 a 2.
Informações retiradas do Sites Globoesporte, Oficial do Uberaba e Jornal Tribuna de Minas.
0 comentários:
Postar um comentário