Módulo II: Uberlândia se prepara para enfrentar o Ceilândia em amistoso no sábado

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Dos quatro amistosos que a equipe do Uberlândia Esporte (UEC) fez nessa pré-temporada o time teve 50% de aproveitamento. Venceu dois, com o Uberaba e o América-MG e perdeu outros dois jogando com Brasiliense e Nacional-MG, ambos fora de casa. Mas esses números podem ficar melhor e pra isso, o time faz mais um jogo teste no sábado. Em campo, Ceilândia, time da Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense. A partida será às 16h, no Parque do Sabiá.

A equipe já está em treinamento e assim vai ficar até o fim da semana. O técnico, Eugênio Carlos, disse que vai manter a formação que tem usado nos jogos anteriores.

- Os atletas estão atuando da forma esperada. É claro que falhas podem acontecer como nos últimos amistosos, mas continuo apostando na formação que tem entrado em campo. Pode ser que eu venha a fazer uma ou duas alterações, mas só na quinta-feira para decidir - disse.

De acordo com Eugênio, como o time está na pré-temporada ainda há tempo de melhorar algumas jogadas que os jogadores têm errado nas últimas partidas.

- Falta tranquilidade, garantir a posse de bola, velocidade, mais movimentação na laterais e adequação a situação do jogo, como aconteceu no amistoso contra o Nacional-MG. O campo era pequeno, com isso os adversários tiveram mais agilidade e não soubemos neutralizar - explicou.

Para o amistoso de sábado, o treinamento durante a semana não será diferenciado.

- Como não temos ainda informações mais detalhadas do adversários, vamos seguir com o planejamento e os trabalhos da temporada.

Os ingressos para o amistoso estarão à venda a partir de quinta-feira na loja Verdão Mania. Os valores são R$ 10 inteira e R$ 5 meia.

Desfalque certo
O Uberlândia não vai contar com o meia Esquerdinha no amistoso com o Ceilândia.

Com o pé inchado, ele chegou ao CT mancando um pouco e vestindo a camisa de treino do Clube. O meia assistiu aos movimentos da equipe do lado de fora do campo e apenas disse à imprensa que “no sábado não vai dar para jogar”. A comissão técnica vai acompanhar a recuperação do atleta para definir se ele estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro. A primeira partida vai ser contra o Araxá, no dia 12.

A responsabilidade de substituir o atleta no próximo compromisso, possivelmente, vai ficar a cargo de Saulo. O meia foi escalado no jogo-treino desta quinta, na equipe de cima, pelo técnico Eugênio Carlos. O elenco montado pelo treinador pode ser o mesmo que vai vestir a camisa titular no jogo com o time do Distrito Federal e também na primeira partida do Campeonato.

Marcelo Cruz, Ivonaldo, Bruno Lourenço, Fábio Fidelis, Marcel, Balduíno, Gustavo, Ipuã, Aidar e Diego completaram a equipe alviverde de colete.

- Pretendemos entrar com o mesmo time que a gente vem usando durante a pré-temporada. Pode ser que mudemos uma coisa ou outra em termos de posicionamento - disse o técnico Eugênio Carlos.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Canal UEC e Correio de Uberlândia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter