Módulo II: Mamoré vence Boa Esporte em amistoso na cidade de Patos de Minas

domingo, 19 de fevereiro de 2012


O Esporte Clube Mamoré não deu moleza para o Boa Esporte Clube no amistoso realizado na tarde deste sábado (18) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo foi bastante disputado e o Sapo acabou levando a melhor com um gol do talismã Paulo Ricardo, no finalzinho da partida. Após a partida, os jogadores do Mamoré foram liberados para descansar no Carnaval.

O jogo
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o caminho do gol. Jogando em casa, com a presença da torcida, o Mamoré chegou primeiro ao ataque. Maxgol recebeu em boas condições e bateu forte para a boa defesa do goleiro do Boa. Os visitantes chegaram ao ataque com Pedro Paulo, a zaga esmeraldina conseguiu aliviar o perigo.

A partida continuava equilibrada, com o ataque do Mamoré chegando com perigo e com a defesa bem postada, até que Diego subiu de cabeça e caiu de mal jeito, sendo substituído com fratura na clavícula direita. O zagueiro foi levado ao hospital com suspeita de fratura, que não foi confirmada. Ainda assim deve ficar entre 20 e 30 dias sem jogar. O lance não desestabilizou a equipe esmeraldina. Robertinho teve a chance de abrir o placar, mas pôs na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Robertinho chegou de novo, mas tentou fazer de letra e acabou perdendo.

O Boa Esporte conseguiu equilibrar a partida, mas era o Mamoré que chegava com  mais perigo. Ricardo chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro do Boa a voltar para fazer a defesa. Ele tirou a bola em cima da linha e a torcida reclamou que a bola tinha entrado. Em cobrança de falta, Vasconcelos desviou e quase marcou. Com tantas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Etapa final
Na volta do intervalo, o Boa Esporte, com pelo menos quatro alterações, tentou surpreender. Na cobrança de falta, Radamés levou perigo ao gol de Thiago. O Mamoré tentava chegar ao ataque, mas parava na defesa bem posta do Boa. Por outro lado, o time visitante ganhava força com as alterações. 

Para parar o ataque, a defesa esmeraldina fazia muitas faltas e as cobranças levavam perigo. Em uma delas, Thiago Oliveira teve que se esticar todo para tirar a bola para escanteio. O Mamoré tentava aproveitar os contra-ataques, mas parava na defesa do Boa.

O Boa chegou novamente com perigo na cobrança de escanteio, que Jajá acertou de letra e obrigou Tiago Oliveira a fazer boa defesa. A resposta do Mamoré foi imediata e mortal. Paulo Ricardo aproveitou cruzamento de Jouberth em ótima jogada e fez de cabeça, um a zero para o Mamoré, aos 44 minutos do segundo tempo. O Boa Esporte ainda tentou empatar, mas não houve tempo.

- Nós criamos algumas oportunidades. Se tivermos um pouco mais de tranquilidade vamos fazer o gol - avaliou Jonathan, do Mamoré.

- O importante é que estamos em um momento bom. O Boa é uma ótima equipe e foi importante sairmos com a vitória. Agora temos que fazer o nosso dever de casa e vencer o Araxá, no jogo valendo três pontos - contou o técnico Erick Moura.

No Mineiro
O Mamoré disputa o Módulo II do Mineiro e estreou com vitória no clássico diante da URT, também de Patos de Minas, por 3 a 1.

Já o time comandado pelo técnico Sidney Moraes tem três partidas disputadas até agora pelo Campeonato Mineiro e apenas uma vitória contra o Democrata de Governador Valadares por 3 a 0.

No próximo sábado o Boa enfrenta o América-TO, pela quarta rodada do Mineiro. Já a equipe de Patos de Minas recebe o Araxá na segunda rodada do Módulo II, dentro de casa.


Informações retiradas dos Sites Patos Hoje e Globoesporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter