Em jogo de duas viradas, Coelho bate o Nacional e retoma a liderança

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Quem teve disposição para sair de Nova Serrana e Belo Horizonte, e ir até Divinópolis, em plena Quarta-Feira de Cinzas para acompanhar Nacional e América, não se arrependeu. Os dois times fecharam o feriadão de carnaval com um futebol movimentado no Estádio Farião, na cidade do centro-oeste mineiro. Só no primeiro tempo foram quatro, dois para cada lado. Já na etapa final, a movimentação continuou a mesma, porém, apenas do lado do Coelho. Com muita vontade de reassumir a liderança do Campeonato Mineiro, o time marcou mais três vezes. Os gols do jogo foram marcados por Fábio Júnior (dois), Adeílson (dois) e Rodriguinho pelo Coelho, contra um de Éber e outro de Éder, para o Nacional.

Com os três pontos, o Coelho reassumiu a primeira colocação, com nove pontos e sete gols de saldo. O Atlético também tem o mesmo número de pontos, porém com cinco gols de saldo. Já o Nacional permanece com três pontos, em décimo lugar, com menos quatro gols na conta.

Agora, no próximo domingo, só o Nacional volta a campo. O time de Nova Serrana vai até Poços de Caldas, onde enfrenta a Caldense, às 10h30m (de Brasília). Já o Coelho só volta a jogar na quarta-feira, dia 29, às 22h. O time enfrenta o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Quatro gols em 45 minutos
A bola não demorou a balançar as redes no Estádio Farião. No primeiro lance efetivo de ataque, o América chegou ao gol com o veterano artilheiro Fábio Júnior. A defesa do Nacional errou duas vezes seguidas, na segunda Luciano chegou ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 7, que só empurrou para o gol vazio.

Mesmo em desvantagem, o time de Nova Serrana não se intimidou e chegou ao empate, também após falha defensiva do adversário. Afonso, que tinha parcela de culpa no gol americano, fez jogada pela direita e mandou para a área. Gilberto foi de forma displicente para a jogada e só viu que Éber tinha tomada sua frente quando a bola já estava dentro do gol: 1 a 1 em gols e em erros defensivos.

E não ficou por aí. Ainda mais à vontade no Estádio Farião, os comandados de Emerson Ávila chegaram à virada seis minutos depois. Após cobrança de escanteio da direita, a bola chegou até a segunda trave sem que o volante Gilberto conseguisse cortar. Reinaldo Alagoano bateu forte, a bola passou por toda a pequena área até encontrar o pé certeiro de Éder: 2 a 1 e festa do caçula do Campeonato Mineiro.

Mas a festa foi encerrada antes do fim do primeiro tempo. Na 15ª finalização do Coelho na etapa inicial, Adeílson se aproveitou de uma furada de Alessandro Lopes para empurrar para as redes, já aos 48 minutos. A jogada começou num ótimo passe em diagonal de Fábio Júnior para Rodrigo Heffner. O lateral deu um corte seco no marcador e mandou para a área. Lopes falhou e Adeílson não teve dificuldades para bater Douglas Pires: 2 a 2 e fim de um ótimo primeiro tempo.

Erros de arbitragem não param o Coelho
Os comandados de Givanildo Oliveira voltaram com vontade de reassumir a liderança do estadual. Sem Gilberto, que falhou nos dois gols do Nacional e deu lugar ao jovem China, o time mostrou que queria a vitória. Mas em dois lances capitais, a arbitragem errou e prejudicou a equipe de BH.

Primeiro, num cruzamento da direita, Adeílson foi deslocado quando tentava ir para a jogada aérea: pênalti não marcado. Oito minutos depois, aos 19, o mesmo Adeílson recebeu em condição legal, bateu na saída de Douglas Pires e marcou, mas o auxiliar já havia marcado impedimento, erradamente.

Mas nem os erros de arbitragem conseguiram diminuir o ímpeto dos jogadores americanos. Um minuto depois, Rodriguinho arriscou de fora da área e marcou o gol da reviravolta. O resultado já recolocava o Coelho em primeiro lugar, empatado com o Atlético, com nove pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Só que Adeílson queria aproveitar a primeira chance entre os titulares e conseguiu. O camisa 9 se aproveitou de cobrança de falta da esquerda e marcou de cabeça o quarto gol do América, o segundo dele no jogo.

Com a vitória consolidada, o time da capital passou a esperar os erros do adversário, que no desespero partiu para o ataque. E foi num contragolpe que o América chegou ao quinto gol. Numa rápida troca de passes, Rodriguinho deixou Fábio Júnior numa boa. Ele invadiu a área e mandou uma bomba no alto, indefensável para Douglas. Com os 5 a 2 no placar foi só esperar o apito final, já que o resultado estava consolidado.

Ficha Técnica
Nacional-NS 2 x 5 América
22/02/2012 – 22h – 3ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Farião, em Divinópolis
Gols: Éder e Éber (NAC) | Fábio Júnior (2x) | Adeílson (2x) e Rodriguinho (AME)

Público: 309 pagantes
Renda: R$ 5.160,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira 
A1: Pedro Araújo Dias Cotta
A2: Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Gabriel Araújo (NAC) | Adeílson e Leandro Ferreira (AME)

Nacional-NS: Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho) e Alex Maranhão (João Guilherme); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá).
Técnico: Emerson Ávila

América: Neneca; Rodrigo Heffner (Lula), Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China), Rodriguinho e Luciano (Kaio); Adeilson e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes e Oficial do América.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter