Democrata dispensa dois atletas e se prepara para partida contra o Uberaba

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


O elenco do Democrata se reapresentou na última terça-feira no estádio José Mammoud Abbas, onde realizou um treino tático dirigido pelo treinador Márcio Máximo, que em conversa rápida com a imprensa da cidade, só disse que a equipe precisa de ‘equilíbrio’ e reconheceu que o time foi mal na partida contra o Boa Esporte, no último domingo, quando foi derrotado por 3 a 0, em Varginha, no Sul de Minas.

De acordo com o goleiro Alex (foto), a Pantera não perdeu a motivação e se empenhará nos treinos desta semana, para conquistar os três pontos diante do Uberaba, no próximo domingo (12), às 17 horas, no Triângulo Mineiro. “Essa semana será de muito trabalho depois desta derrota fora de casa. A gente precisava de trazer pontos e não conseguimos. Tenho certeza que esta semana será boa, cheia de trabalho, de muita determinação de cada atleta. Nós temos uma união entre os atletas e estamos motivados. Tenho certeza que no próximo jogo, a gente irá trazer os pontos que necessitamos”.

O arqueiro democratense comentou que todos os jogadores que atuaram na partida contra o Boa Esporte não tiveram um bom desempenho e acredita que o time deverá sofrer mudanças. “É complicado falar o que faltou na equipe contra o Boa. Eu acho que quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Todo mundo errou, desde o goleiro até o atacante. É assim que funciona uma família. Agora, sobre o que foi de errado, isso é o treinador que vê, porque a gente não tem esse dom de mostrar e apontar os erros. O Márcio é um cara muito experiente e inteligente. Tenho certeza que as mudanças vão vir para melhorar o grupo”.

O jogador também reclamou do desgaste da viagem e do horário da partida. “Para começar, a viagem foi desgastante. O sol de 10h30 da manhã que, no meu modo de ver, em um Campeonato Mineiro profissional da primeira divisão, este horário é um absurdo, também foi prejudicial. Porém, o Boa tinha vindo de uma derrota para o Atlético-MG, estavam jogando em casa e com o apoio da torcida. Vieram com tudo e ganharam o jogo”.

Por fim, o camisa 1 do Democrata aguarda uma partida difícil contra o Uberaba, no Uberabão. “A expectativa é sempre a melhor. O começo do Campeonato Mineiro para o Democrata foi complicado, porque pegamos o América-MG em casa e o Boa fora. Foram dois jogos difíceis. Sempre falo que o Campeonato Mineiro é guerra, ainda mais nesta situação que os dois clubes estão na competição. Acho que todo mundo que entrar em campo no domingo, terá que ‘comer grama’, para conquistarmos a vitória contra o Uberaba”, finalizou.

Dispensas
Após a segunda derrota no Mineiro, a tarde desta terça também foi de liberação de dois jogadores do atual grupo da Pantera: o lateral-direito Belarmino e o meia Iresânio. Os dois atletas estiveram no clube, na tarde de ontem e chegaram a acompanhar os trabalhos técnicos, no estádio José Mammoud Abbas.

Pronto para a estreia
O Democrata poderá ter para o jogo contra o Uberaba a estreia do meia uruguaio Luis Oyarbide, que já teve sua documentação regularizada e deverá entrar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta semana.

Democrata comemora 80 anos e recebe homenagem na Câmara Municipal de GV
O Esporte Clube Democrata (ECD) comemora seus 80 anos de fundação na Câmara Municipal de Governador Valadares. O evento ocorre nesta quinta-feira, às 19h, com a presença de representantes do legislativo e do executivo e membros da comunidade. O clube foi fundado no dia 13 de fevereiro de 1932.

O presidente do clube, Edvaldo Soares dos Santos, exaltou a importância da Pantera para o município. “O Democrata é o maior embaixador de Governador Valadares”, afirmou 

Emocionado pela homenagem, o mandatário alvinegro destacou a participação do Democrata no Módulo I do Campeonato Mineiro e a comoção que os jogos da equipe causam na cidade e na mídia local.

Informações retiradas do Site Diário do Rio Doce.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter