Cruzeiro vence o Tupi e se recupera da derrota na estreia

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Os erros de passes e a lentidão mostrados na derrota por 1 a 0 para o Guarani persistiram. Mesmo sem ser brilhante, o Cruzeiro teve mais garra e organização tática, o controle do jogo e saiu da Arena do Jacaré, neste domingo, com os seus primeiros três pontos do Campeonato Mineiro. Com um gol de Wellington Paulista e dois de Anselmo Ramon, o time fez 3 a 0 no Tupi e deixou a crise para trás - antes da partida, o diretor de futebol Dimas Fonseca pediu demissão. Agora, a equipe só precisa convencer o torcedor cruzeirense a comparecer mais aos estádios: apenas 1.923 pagaram ingresso - a renda foi de R$ 33.540, 85.

Com um jogo a menos - o da primeira rodada, que foi adiado -, a equipe celeste fica a seis pontos arquirrival e líder da competição, o Atlético-MG, que tem nove. O Tupi, por sua vez, vive um drama. O campeão da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado perdeu a terceira partida seguida no Mineiro e dá mostras de que vai ter uma difícil luta contra o rebaixamento. Sinal de muito trabalho para o técnico Moacir Júnior, que vai ter de arrumar a casa.

O Cruzeiro volta a campo quinta-feira, justamente para cumprir a partida adiada da primeira rodada. O time enfrenta o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília), no Farião, em Divinópolis. O próximo compromisso do Tupi é pela quarta rodada. Só no dia 25, sábado, às 17h, receberá o Uberaba, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Sufoco e goleada
O segundo tempo começou morno. O Tupi voltou um pouco mais ligado na partida e por pouco não conseguiu o empate, num belo chute de Michel Cury. Fábio fez linda defesa e foi ainda melhor ao defender o rebote de George, à queima-roupa.

A equipe juizforana chegava com facilidade ao ataque em busca do gol de empate. O lateral Henrique tabelou com Michel Cury, entrou na área e foi derrubado por Léo. O juiz ignorou o penalti, marcou simulação do jogador e puniu-o com cartão amarelo. Se a situação já estava complicada para o Tupi, ficou ainda pior com a não marcação do penalti, que poderia se transformar no gol de empate Carijó.

O Tupi se empolgou no jogo e pressionou o Cruzeiro, criando novas boas chances com Allan e Ademílson. Vendo que seu time era dominado, Vágner Mancini tirou Marcelo Oliveira e Wellington Paulista. No lugar dos dois, o treinador colocou Rudnei e o estreante Walter no gramado.

As mexidas no Cruzeiro deram certo porque, mesmo pior em campo, o time chegou ao segundo gol. E numa jogada criada por Rudnei e Walter. Anselmo Ramon recebeu a bola na área e bateu sem chances para Rodrigo. O terceiro saiu dois minutos depois, novamente com Anselmo Ramon, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento do lateral Marcos.

Os dois gols-relâmpagos desanimaram totalmente o Tupi, que se entregou em campo. O Cruzeiro fez sua parte e passou a administrar o jogo e tocar bem a bola, envolvendo totalmente a equipe de Juiz de Fora, que não conseguiu mais jogar.

Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 0 Tupi
12/02/2012 – 17h – 3ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Gols: Wellington Paulista e Anselmo Ramon (2x)

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira 
A1: Marcus Vinícius Gomes
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartões amarelos: Roger e Montillo (CRU) | Henrique, Michel Cury e Wesley Ladeira (TUP)

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudinei), Roger e Montillo; Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Wallyson).
Técnico: Vagner Mancini

Tupi: Rodrigo; Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jailton (Ulisses), Léo Salino (Paulinho), George e Michel Cury; Allan e Ademilson.
Técnico: Moacir Júnior


Informações retiradas dos Sites Superesportes, Globoesporte, Gazeta Esportiva e Oficial do Tupi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter