Tupi e Atlético se enfrentam já pensando nas semifinais
Tupi e Atlético se enfrentam em Juiz de Fora, às 16h, já pensando nas semifinais. A equipe da Zona da Mata está quase garantida no G-4, precisando apenas de um ponto para garantir. Já o Atlético quer garantir a liderança da primeira fase.
América-TO e Democrata-GV se enfrentam pela permanência na elite do Mineiro
Neste domingo, América-TO e Democrata se enfrentarão no Nassri Mattar, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni, pela última e decisiva rodada do Campeonato Mineiro. A partida é de extrema importância para as duas equipes, já que decidem a permanência na elite do futebol estadual.
Cruzeiro e Uberaba jogam pela vitória, mas precisam secar os adversários
Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times.
Com time reserva, Coelho fecha fase de classificação diante do Guarani
Com o time reserva confirmado, o América está pronto para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Sonhando com a vaga na Série D, Villa Nova enfrenta o Nacional, que ainda sonha com a classificação
O Villa Nova enfrenta o Nacional de Nova Serrana, neste domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. Ambos os times lutam por planejamentos distintos na última rodada.
Atlético vira a partida nos minutos finais e bate o América em Teófilo Otoni
Eduardo Kaehler
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Foi com o tradicional sofrimento com o qual a torcida alvinegra se habituou a viver que o Atlético-MG conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Mineiro. O Galo foi até Teófilo Otoni e conseguiu vencer o América TO por 2 a 1, de virada. Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Sena para o Dragão, contra os de André e Mancini para o Galo.
O resultado deixa o Atlético-MG em segundo na tabela, com os mesmos seis pontos do líder América-MG, mas o Coelho leva vantagem no saldo de gols, quatro contra três. Já o América TO caiu para o sexto, com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Galo recebe a Caldense, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o América TO vai a Nova Lima, onde enfrenta o Villa Nova, no mesmo horário, porém, no domingo.
Surpresa do Dragão
O jogo começou com o Atlético-MG melhor em campo. No primeiro lance de perigo, o time da capital teve a chance de abrir o placar com Escudero, que de frente para o goleiro Fábio Noronha, chutou em cima do camisa 1 do Dragão.
O time da casa não conseguia assustar o Galo, mas comemorou primeiro ao aproveitar a falha da defesa alvinegra. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Sena subiu sozinho para cabecear e abrir o placar. Festa no Nassri Mattar, que tinha ampla maioria da torcida do América TO.
O argentino do Galo foi quem mais teve oportunidades. Em, pelo menos, dois lances, o camisa 10 poderia ter feito o gol, mas parou na defesa ou chutou para fora.
O atacante André chegou a balançar as redes no primeiro tempo, após bela troca de passes com Bernard e Escudero. Ele recebeu na área e chutou no ângulo, mas o auxiliar Marconi Helberth Vieira marcou impedimento de forma incorreta. Por isso, os primeiros 45 minutos foram de vitória para o time da casa.
Pênalti perdido e confusão
No segundo tempo, Cuca colocou Neto Berola no lugar de Danilinho, que não fez boa reestreia com a camisa alvinegra. O Galo iniciou a etapa com tudo em busca do empate e conseguiu, devolvendo com a mesma moeda o gol sofrido. Logo no segundo lance de perigo, André aliviou a torcida alvinegra. Escudero cobrou falta da intermediária e o atacante cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Fábio Noronha.
Se já era superior com o placar adverso, com o empate o Atlético-MG foi todo para cima. O Galo teve a chance de virar o placar, mas o time vem sofrendo um novo drama: os pênaltis perdidos.
Escudero foi derrubado na área e o árbitro Igor Benevenuto assinalou a penalidade máxima.
Richarlyson, que já havia perdido em jogo-treino contra a Patrocinense, no meio de semana, novamente desperdiçou ao chutar para a defesa parcial de Fábio Noronha. No rebote, o lateral conseguiu a proeza de chutar novamente em cima do goleiro, perdendo o gol de forma inacreditável. Foi o quarto pênalti desperdiçado pelo Galo esse ano entre jogos e amistosos.
E o lance do pênalti originou outra confusão. Ricardo Duarte, que cometeu a infração, já tinha amarelo. No lance, o árbitro Igor Benevenuto deu amarelo em meio à confusão, o que deu a entender que seria o segundo do jogador. Como Ricardo não deixou o campo, o fato causou a revolta do técnico Cuca que chegou a entrar em campo. No fim, de acordo com o quarto árbitro, o cartão foi para Carlos Alberto, por reclamação e não para o zagueiro.
Virada do Galo
Mas o pênalti perdido não desanimou o time visitante. O Galo foi com tudo para cima e conseguiu a virada num gol chorado, já aos 39 minutos. Após receber passe na área, Escudero mandou uma bomba na trave. Na sobra, a bola chegou até o lateral Marcos Rocha, que com calma levantou a cabeça e achou Mancini na segunda trave. Experiente, o jogador cabeceou no contrapé de Fábio Noronha, que saltou, mas não conseguiu evitar a virada.
Com o placar favorável, o Galo passou a administrar a vitória, já que o adversário não tinha forças para reagir. O time ainda tentou o terceiro que lhe daria a liderança da competição ao lado do América-MG, mas os 2 a 1 foram justos pelo que as equipes fizeram em campo.
Ficha Técnica
América-TO 1 x 2 Atlético Mineiro
05/02/2012 – 19h30min – 2ª rodada – Campeonato Mineiro
Local: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Gols: Rodrigo Sena (AME) | André e Mancini (CAM)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
A1: Marconi Helbert Vieira
A2: Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha e Carlos Alberto (AME) | Marcos Rocha (CAM)
América-TO: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão).
Técnico: Gilmar Estevam
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola), Escudero e Bernard; André (Guilherme).
Técnico: Cuca
Informações retiradas dos Sites Globoesporte e Superesportes.
0 comentários:
Postar um comentário