América e Caldense se enfrentam em jogo que vale liderança

sábado, 4 de fevereiro de 2012


Quando a bola rolar para América e Caldense, este sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, os jogadores do Coelho terão a oportunidade de quebrar um tabu que já dura oito anos: desde a temporada 2004, a equipe não vence as duas primeiras partidas do Estadual. Agora, contra a Veterana, os comandados do técnico Givanildo Oliveira poderão repetir a campanha do elenco que tinha, entre outros nomes, o atacante Fred e o meia Wagner.

Além da marca a ser igualada, o América também busca se consolidar na liderança do Campeonato Mineiro. Atualmente, o clube lidera a competição pelo critério dos gols marcados e tem Atlético, Villa Nova, América-TO e a própria Caldense em seu encalço. Um triunfo sobre Veterana aliado a tropeços dos rivais mais próximos deixa o Coelho sozinho na ponta. 

"A liderança, ainda que tenha passado apenas a primeira rodada, é boa. Ruim seria tropeçar no jogo de estreia. Agora a gente espera uma sequência de vitórias e que o time faça uma boa partida. Precisamos dar continuidade nesse bom momento agora contra a Caldense para seguirmos na ponta", afirmou o técnico Givanildo Oliveira. 

“A Caldense começou a se preparar mais cedo e também venceu seu primeiro jogo. Vamos jogar contra um adversário de qualidade e será uma partida muito difícil. Nós estamos preparados e acredito que só conseguiremos o título se tivermos regularidade. Por isso é tão importante conquistarmos essa segunda vitória consecutiva”, completou.

Diante da Veterana, o treinador americano repetirá a equipe que venceu o Democrata na estreia do Mineiro. O zagueiro Anderson e o lateral Pará seguem no departamento médico e estão vetados para a partida. Já Otávio, recuperado de contusão, ainda precisa reganhar condições físicas de jogo. Em compensação, o lateral-direito Patrick treinou normalmente durante a semana e está à disposição de Givanildo. 

O armador Luciano, que dividirá a responsabilidade da criação de jogadas com Rodriguinho, também espera por um adversário perigoso no sábado. O jogador alertou para a força da Caldense e pediu atenção máxima para que o América não seja surpreendido diante de seus torcedores.

“O Givanildo ainda vai nos passar algumas informações sobre a Caldense e tenho alguns amigos que estão lá. Eles possuem um grupo forte e estão treinando juntos há um bom tempo. Sabemos também da força da nossa equipe e sabemos que temos condições de buscar a vitória. Vamos entrar concentrados e com personalidade para conquistarmos uma vitória para nossa torcida”, afirmou.

Caldense
A Veterana estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, em Poços de Caldas. A vitória veio no fim do segundo tempo com um gol do atacante Max aos 42 minutos do segundo tempo. 

A única dúvida do técnico Ademir Fonseca para o confronto contra o Coelho é em relação ao meia Renatinho, um dos destaques da equipe. O jogador está com um edema no púbis e sua escalação só será definida antes do embarque do grupo para Sete Lagoas. 

Arbitragem
A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro. Guilherme Dias Camilo e Marcelo Francisco dos Reis  serão os auxiliares. Todos eles pertencem à Federação Mineira de Futebol (FMF).


América-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. 
Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Jardel, Eberson (Mário) e Luizinho; Renatinho e Max. 
Técnico: Ademir Fonseca




* Desde o campeonato mineiro de 2004, o América não consegue vencer as duas primeiras rodadas do certame. Naquela época o coelho contava com o atacante Fred e o meia Wagner, ambos jogando no Fluminense em 2012.

Informações retiradas dos Sites Superesportes, Lance e Plantão do Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter