Uberlândia vence o rival Uberaba, no Parque do Sabiá

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


As equipes rivais da região do Triângulo Mineiro, Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Uberaba Sport Clube (USC), fizeram um amistoso neste sábado, no Parque do Sabiá. O UEC se prepara para o Módulo II do Mineiro, enquanto o Uberaba para o Módulo I. Diferença de status que não impediu o Verdão de derrotar o arquival por 2 a 0, com gols de Kadu e Guma.

O Uberlândia fez o papel de dono da casa e comandou o todo o primeiro tempo. Aos dois minutos, o meia Esquerdinha lançou para Cristiano Brasília que chutou para a fora. Não faltaram oportunidades para o Verdão. O time conseguiu chegar com mais facilidade ao gol, mas não conseguia finalizar com qualidade as jogadas.

Aos 29 minutos, Rafael Aidar caiu dentro da grande área e o juiz marcou o pênalti a favor do Uberlândia. O atacante Kadu, que já jogou nas duas equipes, cobrou e abriu o placar.
Após as alterações do técnico Nenê Belarmino, o Uberaba assustou com um chute no ângulo, direito no gol, mas Marcelo Cruz fez uma bela defesa evitando o empate e o placar do primeiro tempo ficou em 1 a 0.

– Foi um bom jogo e fizemos o que foi proposto pelo técnico. Seguramos a bola e fomos para o ataque – disse Kadu, autor do primeiro.

No segundo tempo, as equipes se mostraram tímidas em relação ao ataque. A primeira oportunidade veio com uma furada do zagueiro do Uberlândia, Bruno Lourenço, mas Marcelo mais uma vez evitou o empate do Uberaba.
O Uberlândia desacelerou no ataque e o técnico Eugênio Carlos alterou a equipe. Aos 16 minutos, Cristiano Brasilia, Kadu e Fernando saíram para entrada de Fábio Fidélis, Amilton e Danilo Goiano. Em seguida, sairam Esquerdinha, Marcel, Rafael Aidar e Ivolnado para entrada de Guma, Baroni,Saulo e Ceará. Mesmo com tantas substituições o Uberaba continuou dando um pouco mais de trabalho para ao goleiro Marcelo Cruz. Aos 35 minutos, o Colorado já contabilizava quatro finalizações contra uma do Verdão.

A reação veio minutos depois, Guma tentou, mas acertou o zagueiro do Uberaba. Na segunda tentativa a bola bateu no goleiro e na terceira vez aumentou o placar, 2 a 0. Mesmo com resultado positivo, o técnico Eugênio Carlos, sabe que o time precisa evoluir.

– Ganhar é importante, ainda mais diante do rival. Mesmo sendo amistoso, eles entenderam o recado, mas temos ainda que melhorar um pouco. Errar nessa fase é normal, mas orientei para que caso isso aconteça, não abaixe cabeça e procure recuperar a bola – contou.
Para o técnico do Uberaba o mais importante agora é trabalhar o meio de campo.

– É difícil perder, alguns jogadores não apresentaram o que esperávamos, mas vamos trabalhar para eliminar estes erros - explicou.

Ficha Técnica
Uberlândia 2x0 Uberaba
14/01/2012 – Sábado – 17h - Amistoso
Gols: Cadu (29 do 1º) e Guma (38º do 2º)

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Bruno Lourenço, Fernando (Fábio Fidélis), Marcel (Baroni), Ivonaldo (Ceará), Gustavo (Renan), Esquerdinha (Guma), Cristiano Brasília (Danilo Goiano), Cadu (Amilton) e Rafael Aidar (Saulo).
Técnico: Eugênio Carlos 

Uberaba: Fernando; Victor Hugo, Alberto (Thiago Toreti) e Roberto Dias; Nerylon, Bruno Moreno, Gabriel, Gabriel Davis e Tom (Thiago Marin); Diego Perão (Thiaguinho) e Clodoaldo. 
Técnico: Nenê Belarmino

Informações retiradas do Site Globo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter