Guarani vai para Guaratinguetá confiante em uma boa preparação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


O Guarani de Divinópolis partiu na manhã de ontem para a cidade do interior paulista onde fará a pré-temporada. A comissão técnica encontrou nessa viagem o momento de consolidar a equipe que irá disputar o Campeonato Mineiro de 2012. O Bugre estreia dia 29, às 17h no Farião, contra o Villa Nova.

Na saída para Guaratinguetá, o preparador físico do Guarani destacou a importância desse momento para a comissão técnica alvirrubra. “São vários fatores que influenciam nesse momento para nossa saída. Primeiro ficaremos em um centro de treinamento onde teremos tudo conjugado e facilitando nosso treinamento. Controlar a alimentação dos atletas, e principal disso tudo é fazer com que eles tenham uma integração maior, convivendo junto e isso é muito importante, além dos amistosos contra equipes do estado de São Paulo”, afirmou Eduardo Diniz e garante que trabalho físico não será o único fator a ser enfatizado. “Na realidade iremos trabalhar tudo conjugado com o treinador Gian Rodrigues, integrando a parte física com a parte tática, já no dia 7, temos um jogo treino contra o Guaratinguetá. Esse período será importante para o treinador avaliar e dentro da parte física conseguiremos fazer que o grupo chegue bem homogêneo para a estreia do campeonato, ressaltou.

A responsabilidade do Guarani, ao investir em uma pré-temporada a 446 km de Divinópolis aumenta e também a necessidade de um resultado satisfatório. “Ela é importantíssima, a obrigação nossa de chegar a estreia e conseguir um bom resultado, não podemos fugir a essa responsabilidade, tenho a certeza que será muito importante para que o time chegue bem e faça uma boa estreia”, garantiu Eduardo Diniz.

Quem pela primeira vez está indo para uma pré-temporada com o grupo profissional é o atacante Guilherme. Ele foi um dos destaques da vitoriosa campanha do Inter da Vila, na Copa Divinópolis de Futebol. Ele, com 20 anos de idade, seguiu com o grupo cheio de confiança. “Tudo de repente, expectativa muito boa, nunca vivi isso, é a primeira vez e vou dar meu máximo e fazer o possível para conquistar posição que é meu sonho e vou atrás dele. Estou em período de teste, eles verão se aprovam ou não meu futebol, se firmar vou dar minha para ser titular e dar muita alegria para o Guarani”, falou o jogador.

Informações retiradas do Site Gazeta do Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter