Cruzeiro encara Mamoré em amistoso na cidade de Patos de Minas

sábado, 28 de janeiro de 2012


Mamoré e Cruzeiro realizam um amistoso neste domingo, às 16h (de Brasília), em Patos de Minas, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os donos da casa venceram a última partida disputada, por 1 a 0, gol de Evandro, sobre o Nacional-MG, que disputa a elite do mineiro. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o segundo teste na temporada. No primeiro, o time de Vagner Mancini levava a melhor sobre o América-MG, até os 40 minutos do segundo tempo, mas, já nos acréscimos, sofreu o gol que decretou a virada do Coelho e, consequentemente, a derrota por 3 a 2.

O Sapo, como é conhecido o time de Patos, se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que dá vaga ao campeão e ao vice na Primeira Divisão de 2013. Na estreia da competição, o time encara o arquirrival URT, no dia 12 de fevereiro, no estádio Zama Maciel, também em Patos.

Na partida diante do América-MG, o treinador cruzeirense testou vários jogadores recém-contratados ao longo da partida, fato que deverá se repetir nesta tarde. Mancini já deixou claro que está focado na estreia do time no Estadual, marcada para o dia 5, contra o Guarani-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo diante do Nacional-MG, anteriormente marcado para domingo, foi adiado para o dia 16 de fevereiro, por conta da construção da Arena do Calçado, em Nova Serrana.

A partida terá arbitragem de Adriano Alves de Oliveira, que será auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa, todos da Federação Mineira de Futebol. O Sportv transmite o jogo para todo o país. O Globoesporte.com, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.


Mamoré: o Sapo será escalado com Thiago Wanderson; Ricardo, Paulinho, Jônathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Vasconcelos, Evandro e Jouberth; Maxsuel.

Cruzeiro: Vagner Mancini, mais uma vez, deverá repetir a equipe dos últimos treinamentos. A Raposa deverá ir a campo com Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.


Mamoré: o time de Patos de Minas tem dois desfalques importantes. O primeiro trata-se do goleiro Tiago Oliveira, entregue ao departamento médico do clube, está impossibilitado de atuar. Além do goleiro, o atacante Augusto César está suspenso e também desfalca a equipe de Patos de Minas.

Cruzeiro: como o amistoso vale de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, Mancini quer testar os jogadores. Por isso, o goleiro Fábio e o meia Roger, fora da primeira rodada do Estadual, nem viajaram com a delegação. O lateral-direito Marcos também não joga, já que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita. Outro lesionado é o volante Rudnei, que fraturou o nariz, no amistoso contra o América-MG. Fora de forma, o atacante Walter também não integra a delegação.


Mamoré: o meia Joberth, que começou nas categorias de base do Cruzeiro e foi o destaque dos dois últimos campeonatos mineiros do Módulo II, foi fundamental para a ascensão do Nacional-MG e do Guarani-MG.

Cruzeiro: o meia Montillo ainda não está 100% garantido no clube, já que o Corinthians ainda luta para contratá-lo. Mesmo assim, teve participação decisiva nos dois gols da equipe no amistoso contra o América-MG. No primeiro, foi ele quem sofreu o pênalti e, no segundo, fez toda a jogada. Ambos foram marcados por Wellington Paulista.





Beto Ribeiro, presidente do Mamoré: “Enfrentar o Cruzeiro e apresentar o estádio do Mamoré a todo é muito importante. Encarar times de grande expressão ajuda a criar novas parcerias no espaço”.

Marcelo Oliveira, volante do Cruzeiro: “Quando clubes do interior jogam contra o Cruzeiro, é lógico que quererem mostrar serviço, mas nós também queremos vencer e estamos preparados para essas dificuldades”.





* O confronto deste sábado já é, antecipadamente, o recorde de público na história do futebol de Patos de Minas.

* O estádio do Mamoré é o segundo maior estádio privado de Minas Gerais, atrás somente do Independência, em Belo Horizonte.





A última vez em que as equipes se enfrentaram, foi em Patos de Minas, no dia 21 de fevereiro de 2004. O jogo foi válido pelo Campeonato Mineiro daquele ano e terminou com a sonora goleada da Raposa, por 7 a 1, sobre os donos da casa. Os gols foram marcados por Alex (3), Rivaldo (2), Wendel e Lima, contra o tento solitário anotado por Edmílson.

Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Blog da Independente Mamoré e Ag Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter