Atlético se reapresenta e confirma mais dois jogadores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


O Atlético confirmou o acerto com dois jogadores para a temporada 2012. Na tarde de ontem, a diretoria alvinegra oficializou a contratação do meia-atacante Damian Escudero por empréstimo de um ano. Além da novidade, também foi confirmada a permanência do volante Pierre por mais quatro anos. Em troca, o Galo cedeu o meia Daniel Carvalho ao Palmeiras. 

Damian Escudero (foto), cujos direitos econômicos pertencem ao Boca Juniors, disputou a última temporada pelo Grêmio. O jogador ficará no Atlético por um ano. Pela transferência, o clube mineiro pagará 700 mil dólares para o clube argentino.

O meia-atacante de 24 anos foi formado no Vélez, da Argentina, onde se destacou, chegando a ser convocado para a seleção de base do país. Depois, se transferiu para o Villarral e Valladolid, ambos da Espanha, mas sem repetir o mesmo sucesso.

Em baixa, Escudero voltou para a Argentina, contratado pelo Boca Juniors. Pelo time de Buenos Aires, o meia fez 13 jogos em 2010, sem marcar gols. No começo do ano, o Grêmio anunciou a contratação do atleta, que conseguiu se firmar como titular.

Damian Escudero foi uma indicação do técnico Cuca, que gostaria da contratação de mais um jogador de velocidade para o meio de campo. O argentino chega ao Atlético para assumir a vaga deixada por Daniel Carvalho, que foi negociado com o Palmeiras.

Daniel Carvalho vai, Pierre fica
Pierre chegou ao Atlético em agosto do ano passado, contratado por indicação do técnico Cuca. O jogador estava emprestado até o final de 2011. Com boa atuação, o volante acertou o meio de campo atleticano, o que motivou a diretoria a mantê-lo no elenco.

As negociações envolvendo Atlético e Palmeiras começaram ainda em dezembro do ano passado. Depois de uma longa novela, o time mineiro aceitou incluir Daniel Carvalho na troca.

Além da manutenção de Pierre e da chegada de Escudero, o Atlético já anunciou, oficialmente, dois reforços para esta temporada: o volante Leandro Donizete, que foi trocado pelo meia-atacante Renan Oliveira com o Coritiba, e o meia Danilinho, emprestado por um ano pelo Tigres, do México.

Fim do sonho
O atacante Diego Tardelli revelou, por meio do seu twitter (rede social), que está deixando o Anzhi, da Rússia, e que defenderá o Al Gharafa, do Qatar. “Acabo de assinar um contrato de 2 anos e meio com Al Gharafa!!”, postou o atacante, na tarde de ontem.

Pela manhã o atacante Diego Tardelli havia confirmado, em sem microblog, que esteve próximo de um acerto com o Atlético. Porém, lamentou que o Anzhi, da Rússia, tenha vetado o acordo. “Bom dia!! Infelizmente minha ida para Brasil foi negada pelo o Anji!! (sic) Tive uma conversa muito boa com o (Eduardo) Maluf (diretor de futebol do Atlético) e estava praticamente certo a minha volta para o galo”, postou Diego Tardelli.

Informações retiradas do Site Jornal Vale do Aço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter