Para a temporada mais forte do futebol do interior mineiro foram contratados até o momento Ely Thadeu de 29 anos, ele é atacante e estava no Capixaba-ES. Diego é meia, tem 25 anos e estava no Juventude. Tita é lateral esquerdo, tem 31 anos e vem do América de Natal e por fim o zagueiro Alexandre Zacarias, de 28 anos, estava na Ponte Preta, foi para a Coréia e está de volta ao futebol brasileiro.
Os jogadores Tiago Régis, Guilherme Santos, Michel Eloi, Iago, Tiago Gaúcho, Chico Marcelo, André, Cleberson, Magalhães, Ivan e Éder já estavam no grupo e retornam para uma nova temporada. Ivan, não jogou a Taça Minas Gerais, é volante e estava no futebol russo.
Novidades também na comissão técnica entra Rui Paloma como coordenador técnico. Gustavo Rodrigues e Leandro Mesquita deixam o clube.
Para o atleta Chico Marcelo há mudanças. “As vezes já temos afinidades e método de trabalho, temos de nos adaptar a isso e faz parte do futebol. O Guarani está sempre procurando o melhor. Estamos em uma nova etapa que é o Campeonato Mineiro”, disse e falou da importância de ter jogadores a muito tempo buscando seu espaço. “É bom ver jogadores vindo deste a Taça BH, vindo para um profissional, disputando uma semifinal da Taça Minas Gerais , não podemos desprezar isso, é gostoso e válido. A diretoria, o Gian (Rodrigues) e o Renato (Montack) estão árduos no trabalho e semana que vem vai estar cheio o campo e vamos caminhar”, considerou.
O diretor de futebol Renato Montack explicou que Marinho pode integrar o grupo. “Falta detalhes, podemos definir até o fim de semana. Os jogadores estão pedindo acima do mercado e temos um orçamento a cumprir. Não iríamos trabalhar com auxiliares e vem o Rui que é um profissional que estava no Americana na Série B. vamos trazer mais dois zagueiros, um meia e um lateral da direita”, declarou.
O treinador Gian Rodrigues iniciou os trabalhos e comentou a chegada de jogadores. “Modifica a característica e estão acostumados a primeira divisão. Iremos trabalhar os dez dias, é necessário se esforçar um pouco e priorizar a competição, não paramos entre o Natal e Ano Novo e isso enxergo como o correto. Cada um abre mão de uma situação e espero um resultado. Pode acontecer fora de Divinópolis, de repente até jogos amistosos de nível diferente”, falou.










Divinópolis é tão futurista quanto nossa Cidade(Juiz de Fora), merece um Clube tb tradicional e capacidado, como o Guarani o é!
Nel